fechar

Início do ano letivo em Vale Verde está marcado para 19 de fevereiro

Três escolas municipais de educação fundamental e uma de educação infantil retornam às aulas nesta data

por: Edemar Etges
Data: 18/01/2018 | 13:00
Fenachim
Foto: Edemar Etges / Folha do MateSecretária de Educação, Rovena Dettenborn confirma a data
Secretária de Educação, Rovena Dettenborn confirma a data

No dia 19 de fevereiro, os alunos das três escolas municipais de educação fundamental de Vale Verde (anos iniciais e anos finais) e uma de educação infantil, retornarão às aulas. A informação é da secretária municipal de Educação, Rovena Dettenborn.

Na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Santa Isabel, do centro da cidade, estão matriculados 76 alunos; na Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Odette Pedreira de Mello, também no centro da cidade, estão matriculados 128 alunos dos anos iniciais; a Emef Nero de Freitas Pereira de Monte Alegre, tem matriculados 97 alunos nos anos finais; e, a Emef Adélia de Figueiredo Menezes, de Buraco Fundo, têm matriculados 81 alunos da educação infantil (Pré A e Pré B) para anos iniciais de ensino fundamental. 'Porém, o número de matrículas nestas escolas poderá aumentar com o retorno das diretoras, no dia 1º de fevereiro', observa Rovena. 

Ela acrescenta que na Emef Nero de Freitas Pereira, vai iniciar uma turma de 14 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola também participa do programa ´A União Faz a Vida`, desenvolvido pela Sicredi e, com isto, este ano, vai introduzir a disciplina do cooperativismo, que é um trabalho pioneiro na educação brasileira.

Ainda segundo a secretária, o transporte escolar está assegurado, a exemplo do ano passado.