fechar

Grupo de Escoteiros Arés planta flores na Paresp

por: Folha do Mate
Data: 08/10/2012 | 21:19

No sábado, 8, o Grupo Escoteiro Arés e a Parceiros da Esperança (Paresp) realizaram uma parceria onde os jovens escoteiros plantaram mudas de flores nos jardins da associação. A atividade surgiu através de uma tarefa da gincana que o Arés está realizando durante todo o segundo semestre do ano de 2012. O plantio de mudas de flor proporcionou aos jovens aprenderem sobre os cuidados com as plantas e a confecção de jardins, habilidades que lhes darão direito ao distintivo de especialidade de Agricultura Nível I.


No total são três equipes participantes: Ortiga, Toddynho e Xavantes.  A gincana está envolvendo mais de 40 pessoas, entre adultos e jovens, com idades de 7 a 21 anos.


Na semana em que se antecedeu a atividade, os escoteiros tiveram que realizar afazeres domésticos que nunca tinham feito em suas casas para serem remunerados por seus pais. Cada jovem recebeu R$ 2, valor que foi revertido na compra das mudas. Os pais mandaram por escrito à Chefia do Grupo o que seus filhos fizeram durante a semana. "E também comentaram que estavam muito satisfeitos com a tarefa", explicou o presidente do Arés, Airton Silveira.


Na atividade realizada sábado, cada equipe recebeu três canteiros para decorar. Os jovens tiveram que usar toda a sua criatividade para montar cada canteiro e no final, mencionaram o material que foi usado e o nome de cada  canteiro. Os pais que estavam junto participaram também dando auxílio para suas equipes.


Finalizando as atividades, cada equipe deu seu grito de guerra e foram aplaudidos pelo seu ótimo desempenho nesta tarefa da gincana.