fechar

Folha do Mate incentiva o turismo

Empresa jornalística projeta publicações e eventos que mostram as belezas do município

por: Daniel Heck
Data: 16/04/2018 | 07:00
Foto: Maicon Teixeira Santos / DivulgaçãoImagens como a de Maicon Teixeira Santos estão publicadas no Instagram e vão ser apresentadas em exposição na casa da Folha do Mate, no Parque do Chimarrão, durante o Festival do Churrasco e Chimarrão
Imagens como a de Maicon Teixeira Santos estão publicadas no Instagram e vão ser apresentadas em exposição na casa da Folha do Mate, no Parque do Chimarrão, durante o Festival do Churrasco e Chimarrão

Em referência ao slogan 'Parceria com a Comunidade', a Folha do Mate segue com suas ações de incentivo e a missão de informar seus leitores. Com destaque ao turismo, a empresa cria a #MinhaVenancio com a proposta de divulgar as belezas do município. Outra iniciativa é a exposição de imagens de fotógrafos amadores que utilizam as redes sociais para divulgar as paisagens da Capital do Chimarrão.

Como é bonito ver uma bela imagem de paisagem passando pela sua timeline, tanto que vale aquela curtida. Muitas vezes, a valorização é apenas para aquilo que não é local e está longe, mas se formos analisar Venâncio Aires conta com belos locais que merecem ser visitados pela comunidade local e por turistas.

Pensando nisso, a Folha do Mate se uniu ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT) para desenvolver a campanha #MinhaVenancio. A ação será lançada de forma oficial no Festival do Churrasco e Chimarrão na próxima semana.

A gerente comercial da empresa Paula Carvalho explica que a proposta é divulgar esses locais e criar uma espécie de rede de compartilhamentos. 'Nós convidamos três fotógrafos amadores para exporem seus trabalhos na casa da Folha do Mate, no Parque do Chimarrão, e dar início ao projeto. A partir de então será possível pesquisar a #MinhaVenancio no Instagram e ver belos locais de Venâncio Aires, sob a ótica de fotógrafos ou por quem gosta de compartilhar imagens em seu perfil', afirma.

Parceira na ação, a coordenadora de Turismo, Angélica Diefenthäler, celebra a proposta e afirma que é mais uma maneira de o público poder ter conhecimento sobre as paisagens de Venâncio Aires. Após a exposição das imagens dos voluntários Michele Schwinn, Sidnei Fischer e Maicon Teixeira Santos, o material será colocado em outros locais do município para divulgação.

PUBLICAÇÕES

Ainda visando valorizar o município de Venâncio Aires e seus atrativos, a Folha publica na próxima semana, com o apoio da Univates, o Manual do Churrasco e Chimarrão, destacando duas importantes economias locais, e promovendo a 4ª edição do Festival.

Em 11 de maio, será a vez do especial de aniversário do município, com o objetivo de mostrar locais e pessoas que incentivam os caminhos desta história, assim como trazer imagens compartilhadas na promoção #MinhaVenancio.