fechar

Festival de Balonismo está com 75% dos espaços comerciais vendidos

Segunda edição da atração irá colorir o céu de Venâncio Aires nos dias 6,7, 8 e 9 de setembro

por: Cristiano Wildner
Data: 14/08/2018 | 07:00
Foto: Cristiano Wildner / Folha do MateDartora, Araujo e Silberschlag: expectativa é reunir nesta segunda edição 80 mil pessoas
Dartora, Araujo e Silberschlag: expectativa é reunir nesta segunda edição 80 mil pessoas

Os balões voltarão em maior número para Venâncio Aires. Na segunda edição do Festival de Balonismo, que ocorre no Parque Municipal do Chimarrão, de 6 a 9 de setembro, são aguardados pilotos de todo o país. O evento é realizado pela Folha do Mate, Terra FM e Prefeitura de Venâncio Aires e tem organização da Birô Propaganda. Além do espetáculo no céu, estão confirmadas outras atrações para a família toda. A entrada é gratuita no parque.

Entre as mudanças, em relação a primeira edição, está a ampliação da programação, que se iniciará na quinta-feira, véspera do feriado da Independência. A participação das empresas também será incrementada. A força da indústria, comércio e serviços estará em evidência no Ginásio de Exposições. 'O local receberá até 40 empresas expositoras. No momento, 75% dos espaços estão confirmados. Teremos confecções, bijuterias, cursos, calçados, consórcios, móveis e muito mais', destaca o responsável pela área comercial, Luciano Brito Araujo.

Também está confirmado um novo espaço: o de agroindústrias. A praça de alimentação terá oito food trucks e cinco bier trucks. 'As empresas presentes nesses espaços oferecem os produtos clássicos, mas também produtos sofisticados, como cervejas artesanais especias', cita outro envolvido na área comercial, Allan Dartora.

Neste ano a estrutura sofrerá alterações para acomodar um maior número de balões. O lonão de shows ficará localizado em frente ao Ginásio de Exposições. O Espaço Kids contará com 20 brinquedos.

MAIS BALÕES

'No ano passado tivemos 12 balões participando do evento. Mas, para a segunda edição teremos um incremento considerável no número de pilotos. Tanto que já estão confirmados 15. Em 2018 o espaço para a área dos balões foi ampliado em 25%', cita diretor da Folha do Mate e um dos organizadores do festival, Ricardo Silberschlag. Ele também destaca que neste ano são aguardadas 80 mil pessoas. 'Em breve serão anunciados os shows e as atrações extras do evento', adianta.

COMERCIAL

Os espaços internos de 3x3 metros quadrados, no Ginásio de Exposições, são comercializados por R$ 990,00, que já inclui todas as taxas do evento. Empresários interessados em expor no evento podem contatar o responsável comercial do evento, Luciano Brito Araujo pelo telefone/WhatsApp 51 98264-3938.

NA PRIMEIRA EDIÇÃO

No ano passado, o festival reuniu em torno de 45 mil pessoas, no Parque Municipal do Chimarrão. Além dos voos competitivos, o evento contou com a carreata Ruas de Fogo e show Night Glow. O evento contou com a participação de 12 pilotos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e São Paulo. Shows e apresentações também integraram a programação.