fechar

Festival de Balonismo: Conheça o piloto Ricardo Lima

por: Ana Carolina Becker
Data: 10/10/2017 | 19:30

Venâncio Aires vai sediar nos dias 28 e 29, no Parque do Chimarrão, o primeiro Festival de Balonismo do município. A programação contará com a presença de dez balonistas vindos de todo o Rio Grande do Sul. A entrada no Parque é gratuita e a comunidade terá a oportunidade de passear em um voos de balão que custará R$ 350, por pessoa. Reservas já podem ser feitas através do telefone (51) 984255374 ou através do e-mail contato@tripbalonismo.com.br.

Dando sequência à série 'Saiba quem vem', conheça hoje o perfil de mais um piloto que marcará presença na Capital do Chimarrão.

Foto: Divulgação / Arquivo PessoalRicardo vem de Porto Alegre para competir em Venâncio Aires
Ricardo vem de Porto Alegre para competir em Venâncio Aires

-Nome completo: Ricardo Rosa de Lima

-Idade: 38 anos

-Cidade de origem: Porto Alegre

-Quais outros festivais que já participou?

Já participei de diversos Festivais, como equipe e como piloto, o que me traz uma grande experiência nesse esporte. Como piloto iniciei em 2015 participando do Festival de Erechim e o 1º Circuito Torres de Balonismo. Depois foram diversos, como o de Torres, maior evento da América do Sul, Santa Maria, Balneário Gaivota, entre outros. Por ser formado há pouco mais de dois anos, minha melhor colocação foi no evento treino do Festival de Torres no qual fiquei com a vice colocação. Tenho muito a aprender ainda para poder fazer frente aos grandes pilotos brasileiros.

-Qual as características do balão que você trará para Venâncio?

Não defini ainda com qual balão estarei em Venâncio, bem provável que seja um de tamanho 2.000 m3 com, capacidade para levar duas pessoas.

-Quanto tempo está voando? 

Voo desde de 2010, quando entrei no balonismo. Piloto desde 2015 quando me formei piloto.

-O que significa voar para ti?

O voo de balão é o mais espetacular e seguro do mundo. Tendo total certeza desse sentimento. Criei juntamente com o piloto Giovani Pompermaier a empresa Trip Balonismo Aventura, hoje considerada a maior empresa gaúcha do segmento. É gratificante ver no rosto das pessoas que voam conosco a admiração, o encantamento pelo voo de balão, considerado o mais bonito e tranquilo dentre todas as aeronaves. Posso dizer que quem ainda não voou não tem ideia do que seja. Recomendo!

-Qual a expectativa para o festival de Venâncio Aires?

O Festival de Venâncio está sendo organizado com muito cuidado, começando pelos pilotos experientes que estão vindo. Tenho certeza que será um evento que entrará para o calendário de eventos da cidade. É um evento muito lindo, de primeira grandeza e com certeza irá surpreender a todos. A festa vai ser grande!