fechar

Festival de Balonismo atrai a comunidade

Parque do Chimarrão começa a ter maior movimentação com início da competição de balonismo

por: Daniel Heck
Data: 28/10/2017 | 18:06
Vivo
Foto: Daniel Heck / Folha do MatePúblico acompanha o evento no Parque do Chimarrão
Público acompanha o evento no Parque do Chimarrão

O Festival de Balonismo começa a mudar a rotina no Parque do Chimarrão, com a realização do evento. No sábado, 28, à tarde começou a intensificar a presença de pessoas para acompanhar os voos dos balonistas, porém o excesso de vento acabou adiando o início da programação.

Por volta das 17h os balões começaram a ser preparados para o início da competição, neste momento o público começou a se aproximar da área reservada aos balões. O paulista Altamir Soares pediu desculpas ao público pela demora, mas destacou a esperança por um grande evento. "Infelizmente não temos como voar desta maneira, o balão não se ajeita e isso dificulta o início, além de não ter segurança, mas o público pode ter certeza que vai valer a pena a espera", afirma.

Após a competição, o público poderá conferir um dos pontos altos do evento, que é o Show Night Glow dos Balões, que ocorre a partir das 22h deste sábado, no Parque do Chimarrão. Antes disso, às 21h, os 12 balonistas confirmados para o Festival participam de uma carreata pelas principais ruas da cidade, denominada 'Ruas de Fogo'.

Foto: Daniel Heck / Folha do MateÁrea destinada pela gastronomia também é destaque na programação
Área destinada pela gastronomia também é destaque na programação

O Night Glow é tido como o clímax do festival de balão. A apresentação consiste em um momento que os balonistas preparam seus balões para serem inflados como se eles fossem decolar, mas em vez de decolarem, ficam flutuando a alguns metros de altura do chão preso por cordas e todos ficam iluminados, proporcionando uma exibição espetacular para o público.

Além dos espetáculos dos balões, o público poderá conferir outras atrações como a área da gastronomia, com os foodtrucks e a Feira do Artesanato.