fechar

Feceva lota Ginásio de Exposições do Parque do Chimarrão

por: Cristiano Wildner
Data: 07/04/2019 | 09:21  Atualizado: 08/04/2019 | 20:00
Foto: Cristiano Wildner / Folha do MateEvento foi realizado na noite de sábado
Evento foi realizado na noite de sábado

Apreciar cerveja artesanal com uma boa música foi, mais uma vez, a tônica do Festival de Cerveja Artesanal de Venâncio Aires (Feceva). O evento foi realizado no sábado, 6, no Parque Municipal do Chimarrão e lotou o Ginásio de Exposições. Segundo os organizadores, mais de 1,5 mil pessoas participaram da terceira edição do evento.

'O evento, em sua terceira edição, indica que já está consolidado em Venâncio Aires. Além de atrair público local, cada vez mais a comunidade regional participa do festival', destaca um dos organizadores , João Vicente de Souza. Além disso, nos próximos dias - a partir de reunião de avaliação - a meta é anunciar a data do festival do próximo ano.

O público visitante elogiou a estrutura e organização. O estudante de Tecnologia da Informação, Felipe Trost, 23 anos, participou das três edições do evento. Enquanto que nas duas edições anteriores se ateve a cervejas mais tradicionais, no sábado provou 'diferentes' chopes, com destaque para um feito à base de bergamota e outro de erva-mate.

Quem também esteve nas três edições foi o estudante de Administração, Rodrigo Becker. Apesar de ser venâncio-airense, atualmente reside em Lajeado e veio especialmente para o evento. 'Todas as edições algo a mais foi incrementado e neste ano a seleção dos músicos e bandas foi ainda mais especial', avalia.

ATRAÇÕES

Estiveram presentes dez cervejarias e três opções gastronômicas. Ao longo da noite se apresentaram Tequila Baby, Rafael Sehn e Power Trio, banda RIFFnaria, Thomás Lenz e Tchê Gomes.