fechar

Empreendedorismo norteará ações da Folha em 2017

Temática busca inspirar as pessoas para que empreendam nos negócios, e também em diferentes aspectos das suas vidas.

por: Ana Flávia Hantt
Data: 02/01/2017 | 10:10

Fazer diferente, resolver um problema, investir em um hobby, identificar oportunidades, fazer você mesmo. Todas essas são expressões comumente associadas ao empreendedorismo. E embora esteja muito ligada ao mundo dos negócios, essa expressão não se limita a ela: empreender também pode significar a coragem e a determinação em adotar uma atitude para diversos aspectos da vida.

É com esse conceito em mente, que a Folha do Mate elege 2017 como o Ano do Empreendedorismo. Nos próximos 12 meses, será essa a temática que norteará ações, projetos e a linha editorial da empresa jornalística. Com identidade visual criada por Rodrigo Kist, o selo que será aplicado nas peças relacionadas traz como símbolo o avião de papel, o qual remete, justamente, à criatividade, ao 'faça você mesmo' e à imaginação, além da ideia de alçar voos mais altos.

Projetos tradicionais da Folha do Mate, o 'Folheando - Incentivo à leitura' e o 'Folha Cidadania', apresentarão um novo formato elaborado a partir da temática, assim como outras iniciativas devem ser apresentados ao longo dos meses. Da mesma forma, o Guia Fone 2017, previsto para ser lançado entre fevereiro e março, e considerado o 'abre-alas' da bandeira, trará uma capa alusiva ao tema; já outras publicações do calendário editorial, trarão entrevistas e histórias de empreendedores.
Um ano, de fato, para tirar ideias do papel, e empreender.

>> Empreendedorismo que inspira: histórias que você vai ler na Folha do Mate

Para marcar o início das ações do Ano do Empreendedorismo, entre janeiro e fevereiro, a Folha do Mate publicará, semanalmente, a história de um empreendedor do município. São pessoas que, com coragem e determinação, decidiram investir em um objetivo, e hoje, servem como inspiração para quem também deseja apostar em um negócio próprio. Abaixo, conheça os empreendedores que ilustrarão a série de reportagens. Ao longo do ano, novas séries e publicações temáticas serão apresentadas.

- 07/01 - Vanderlei Lermen de Macedo - Vanderlei Piscinas
- 14/01 - Karen Schulz - Karen Schulz Brigadeiros Gourmet
- 21/01 - Luciano Brito Araújo - Birô Propaganda, Gastromania e Cafeeiro Culinário
- 28/01 - Adriana Teixeira e Cristiane Teixeira Porto - Menina de Fita
- 04/02 - Heitor Lopes - Loja Casa Lopes e marca de calçados Di Anna
- 11/02 - Carin Kochham - Onça Pintada Brinquedos
- 18/02 - Rodrigo Decker e Luís Kroth - Cervejaria Golden Bauch
- 25/02 - Alessandra Ludwig - Bibi Pet Sitting