fechar

Daniel Lucas assume a presidência da JCI

Ele ficará à frente da entidade por um ano e recebeu a presidência da advogada Rita Carolina Ellert

por: Cristiano Wildner
Data: 06/12/2018 | 10:00
Foto: Cristiano Wildner / Folha do MateRita passou o comando da entidade a Daniel Lucal
Rita passou o comando da entidade a Daniel Lucal

Com o objetivo oferecer oportunidade de desenvolver a capacidade de liderança, a responsabilidade social, o espírito empresarial e criar mudanças positivas na comunidade, o empresário Daniel Lucas assumiu a JCI Venâncio Aires. Ele ficará à frente da entidade por um ano e recebeu a presidência da advogada Rita Carolina Ellert. A posse foi na terça-feira, 4, na Sova.

No seu discurso, Lucas ressaltou alguns dos projetos e ações que são desenvolvidas pela entidade. Ele lembrou do Oratória nas Escolas, Oratória Universitário e o Dia Mundial da Limpeza. 'Estudamos mudanças pontuais em algumas ações, mas justamente para fortalecer a participação da comunidade', disse o novo presidente em entrevista à reportagem.

Voluntariado 

Já a presidente que deixou o cargo frisou a importância do voluntariado e agradeceu o apoio recebido de seus companheiros ao longo de sua gestão. Rita também agradeceu aos amigos, parceiros e apoiadores, por acreditarem na JCI Venâncio Aires. Ela encerrou seu discurso falando da importância do estímulo da consciência cívica em seus membros, por meio de projetos construtivos que beneficiam a comunidade.

Ao final da solenidade, que contou com cerca de 60 pessoas, entre empresários e autoridades, membros da organização, foi servido jantar de confraternização. 

Foto: Cristiano Wildner / Folha do MateAtuais integrantes da JCI Venâncio Aires, entidade que existe desde 2011 localmente
Atuais integrantes da JCI Venâncio Aires, entidade que existe desde 2011 localmente

Conselho Diretor

Presidente: Daniel Lucas
Secretário: João Freytag
Tesoureira: Gabriela Leuckert
Assessora legal e passada presidente: Rita Ellert
Presidente subsequente: Eduardo Wunsch

Conselho Fiscal:

Dayel Bittencourt, Tatiana Gulich, Henrique Renz e suplente Tiago Quintana.

Câmara Junior

A JCI congrega mais de 200.000 jovens em 110 países e territórios. As organizações locais (capítulos) estão espalhadas por mais de 6.000 comunidades. Uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais das atividades e dos princípios da organização. A organização em Venâncio Aires existe desde 2011.