fechar

Conheça a coleção ‘Venâncio feito à mão’ na Fenachim

por: Cassiane Rodrigues
Data: 01/05/2019 | 18:00
Foto: Divulgação / AmareloMagentaArtesãos participantes do projeto estiveram no ato de lançamento realizado na última sexta-feira, 26, no Museu de Venâncio Aires
Artesãos participantes do projeto estiveram no ato de lançamento realizado na última sexta-feira, 26, no Museu de Venâncio Aires

Durante os nove dias da 15ª Festa Nacional do Chimarrão, o público pode conferir o trabalho feito pelos artesãos participantes do projeto "Venâncio feito à mão" no Pavilhão do Artesanato. A iniciativa faz parte do "Inspiração e renda: o artesanato está na moda", contemplado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Rio Grande do Sul.

O projeto é coordenado por Angelica Diefenthäler e teve a pesquisa histórica e contexto cultural feitos por Maria Zulmira Portella de Moura. A criação das peças foi feita pela designer Luana Sehn e os participantes do projeto. Ao todo, foram feitas 42 peças de utilidades domésticas, brinquedos, decoração e vestuário.

LANÇAMENTO
O lançamento da coleção foi realizado na última sexta-feira, 26, no Museu de Venâncio Aires. Na ocasião, a designer Luana apresentou as inspirações que deram norteamento às criações da coleção. As peças da coleção foram ambientadas nas salas de exposição do museu, fazendo uma referência histórica ao artesanato nas mais diversas épocas da história do município.

Cada item da coleção recebeu uma etiqueta personalizada com dados sobre a sua história, inspiração e participantes da sua elaboração. Após o fim da Fenachim, alguns itens serão doados e outros comercializados, conforme orientação das regras do projeto.

Foto: Divulgação / AmareloMagentaLuminárias
Luminárias
Foto: Divulgação / AmareloMagentaAcessórios para móveis
Acessórios para móveis