fechar

Cantor de Vera Cruz vence o 17º Festicanto

Jessel Adriano de Souza, Joel Júnior Dresch e Matheus Morais venceram o festival promovido na noite de sábado, 11, no ginásio Tonhão

por: Folha do Mate
Data: 14/11/2017 | 08:00
Foto: Assessoria de Imprensa / Mato LeitãoMARCOS FERREIRA, JESSEL DE SOUZA E PITERA NO PROFISSIONAL
Marcos Ferreira, Jessel de Souza e Pitera venceram na categoria profissional

Trinta e três candidatos de vários municípios participaram no sábado, 11, à noite, da 17ª edição do Festicanto em Mato. O público lotou o ginásio de esportes Tonhão da Vila Santo Antônio para prestigiar as apresentações. Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Santo Antônio organizou o evento com apoio da Prefeitura.

O representante de Vera Cruz Jessel Adriano de Souza, venceu o festival na categoria Profissional com a música "Como Nossos Pais" (Elis Regina). Marcos Luís Ferreira, de Venâncio Aires, ficou em segundo lugar e Pitera Cabral, Mato Leitão, na terceira posição. Na categoria Amador, o mato-leitoense Joel Júnior Dresch foi escolhido o melhor cantor com a dupla Tiago e Jonas do Nascimento, Venâncio Aire, em segundo lugar e Cíntia da Cruz, também de Venâncio Aires, na terceira posição.

Matheus Moraes de Passo do Sobrado, dupla Jeson e Jaiso Back (Venâncio Aires) e Milena Haas Franzen, de Mato Leitão, conquistaram primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente na categoria Infantojuvenil. O prefeito Carlos Alberto Bohn, primeira-dama Vera Bohn, integrante da APM e da diretoria da Escola Santo Antônio de Pádua entregaram a premiação aos vencedores do festival.

JURADOS

Ismael Neves (acadêmico do curso de Música da UFSM); Daniela Silva Vargas (ex-regente da Banda Marcial da Escola Estadual Frei Galvão de Tupanciretã); Rodrigo Cardoso da Silva (Licenciatura em Música na Universidade Metodista do Sul de Porto Alegre); Valmor José Muller (músico); Marcelo Fagundes (professor Escola Violão Mágico) e Marlene Lang Scherer (professora licenciada em Educação Artística pela Escola Superior de Artes Santa Cecília de Cachoeira do Sul).