fechar

Biblioteca Pública repassa doações arrecadadas no mês do perdão

por: Folha do Mate
Data: 03/01/2013 | 15:58
Vivo

Em dezembro de 2012, a Biblioteca Pública de Venâncio Aires realizou o mês do perdão. A finalidade da campanha foi motivar os leitores a devolverem livros em atraso sem a cobrança de multa, desde que estes entregassem as obras acompanhadas de um quilo de arroz, ou feijão, ou ainda um litro de leite. Na manhã de hoje, dia 3, a bibliotecária Rosária Garcia Costa repassou as arrecadações à assessora do Gabinete da Primeira-Dama, Ana Flávia Barden. Através do setor de Assistência Social da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, os alimentos serão distribuídos para famílias carentes do município.

 

A campanha do perdão foi a forma encontrada para garantir a devolução de obras, muitas vezes raras, que estão com os leitores há meses e até mesmo anos. “Muitas vezes deixamos de adquirir títulos novos para conseguir repor livros que já possuíamos e possibilitar que outros leitores tenham acesso à obra”, relata Rosária. Conforme a bibliotecária, cerca de 50 livros foram devolvidos nesta edição da campanha. “Um deles registrava dez anos de atraso”, conta.

 

Por meio do mês do perdão foram arrecadados 14 litros de leite, cinco quilos de feijão e oito quilos de arroz. Além disso, houve o repasse de cinco quilos de açúcar, dois quilos de farinha, dois quilos de macarrão e um quilo de sal. O horário de funcionamento da Biblioteca Pública Municipal ocorre das 12h às 19h nas segundas, terças e quintas-feiras. Já nas quartas e sextas-feiras, o atendimento acontece das 7h30min às 13h30min.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires