fechar

Alliance One inaugura novo Centro Administrativo hoje

por: Folha do Mate
Data: 26/06/2012 | 19:25

Durante a solenidade marcada para as 9h, de hoje, a Alliance One realiza a inauguração do seu novo Centro Administrativo, localizado em Venâncio Aires. A cerimônia, que vai contar com a presença do diretor Regional - América do Sul, Alexandre Strohschoen, autoridades, convidados e imprensa, vai marcar oficialmente a centralização das operações da empresa no município, anunciada em outubro do ano passado. Com a instalação do Centro Administrativo e do Polo Logístico no município, a Alliance One reforça sua presença em Venâncio Aires, consolidando-se como uma das maiores empresas na geração de impostos e empregos.

 

As obras de reforma e de modernização do prédio que vai sediar o Centro Administrativo da Alliance One em Venâncio Aires iniciaram no princípio de 2012. No mês de março, o trabalho foi de infraestrutura, com instalações elétricas e de condicionadores de ar. Também foram colocados gesso acartonado e ferragens de sustentação de acordo como novo ´layout` dos espaços definidos por área.

 

Em fevereiro, a Alliance One Brasil (AOB) iniciou o processamento do tabaco nas unidades de Araranguá, Santa Catarina, e de Venâncio Aires. Já a compra do tabaco produzido pelos produtores integrados da empresa no Rio Grande do Sul nas duas unidades se iniciou em meados do mês de janeiro. No total, a AOB emprega 4,3 mil colaboradores, entre efetivos e temporários, em toda as suas unidades.

 

Com relação à qualidade da Safra 2012, o diretor de Produção de Tabaco da Alliance One, Ricardo Jackisch, considera que os principais fatores de impacto foram o plantio tardio na maioria das regiões, bem como, a falta de chuva, que auxiliou no aumento do ciclo da cultura no campo. “A forte estiagem verificada em algumas regiões, principalmente naquelas em que o plantio ocorre mais tardiamente, prejudicou a qualidade do tabaco, resultando na produção de folhas de qualidade média, estrutura foliar fechada e com menor intensidade de cor, mas com predomínio da cor laranja com menor percentual de fumos escuros se comparados com a Safra 2011”, salienta. Já a expectativa de volume de produção dos 24 mil produtores integrados da empresa, espalhados em cerca de 400 municípios da Região Sul do Brasil, deverá sofrer pequena redução em relação ao volume contratado.

 

(Fonte – Revista Alliance One Notícias)