fechar

Rodoauto Pneus promove ação em comemoração à Semana Nacional do Trânsito

Dentre as ações está o cuidado com os pneus.

por: Assessoria de Imprensa
Data: 17/09/2018 | 16:26

De 18 a 25 de setembro ocorre a Semana Nacional do Trânsito, que neste ano, tem como tema 'Nós somos o Trânsito'. A data é usada para a conscientização social sobre cuidados básicos que todos motoristas e pedestres devem ter.
Pensando nisso, a Rodoauto Pneus realizará amanhã, 18 de setembro, diversas ações na loja de Santa Cruz do Sul. Além de receber clientes e colaboradores para uma ação diferente na filial, o Pit Stop terá como objetivo, alertar os presentes sobre a importância de manter a manutenção das peças e dos pneus do carro.

Durante a ação, a Rodoauto Pneus proporcionará à revisão gratuíta de todos os itens da suspensão, tais como: freios, bateria, óleo e avaliação do TWI - Tread Wear Indicator, ou ainda, indicador de desgaste de rodagem, medida indicativa sobre as condições dos pneus do veículo, e, assim saber se está ou não na hora de efetuar a troca.

Pneus 'carecas', abaixo dos 1,6 milímetros de profundidade, não garantem a aderência ao asfasto, e apresentam maior probabilidade de aquaplanar, já que não conseguem drenar a água, perdendo totalmente a aderência com o solo. Além disso, a multa para motoristas com veículos com os pneus abaixo da medida citada, é de R$ 195,23 e mais cinco pontos na CNH - Carteira Nacional de Habilitação.

Além de manter o carro sempre em dia, atitudes de motoristas e pedestres são excenciais para um trânsito seguro. Entre elas:

Não dirigir alcoolizado;
Não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas;
Não ultrapassar o limite de velocidade;
Usar sempre o cinto de segurança;
Atravessar a rua nas faixas de pedestres;
Conhecer e respeitas todos os sinais e leis de trânsito.

Sobre o Pit Stop: 

Ocorrerá no dia 18 de setembro, das 9h às 19h, na Rua Coronel Oscar Rafael Jost, 1737, no Bairro Universitário, em Santa Cruz do Sul.
Mais informações através do telefone (51) 3715.4368, ou pela Central de Atendimento, (55) 3222.8108.