fechar

Pellet: a nova aposta da Haas, de olho no mercado internacional

por: Rosana Wessling e Régis Fábris
Data: 13/03/2019 | 10:00

A empresa Haas Paletes, localizada em Linha Brasil, dá início a uma nova frente de trabalho como comercializadora internacional de pellet. Segundo o diretor Junior Haas, identificou-se a oportunidade de desenvolver fornecedores no Brasil para vender no exterior.

O novo produto é o pellet de madeira - biocombustível utilizado para aquecimento, que se diferencia por permitir a automação e autonomia da energia elétrica e gás, mas com custo menor. Em busca de abrir novos mercados e visitas a clientes, o diretor da Haas embarcou no início desta semana para a Itália. Entre os dias 22 e 24, ocorre uma feira específica na região de Arezzo que será visitada pelo venâncio-airense. Além disso, antes da feira, ele fará visitas a empresas da Itália para comercializar o novo produto.

Foto: Divulgação / SingmaruSubstituto de combustíveis fósseis, pellet de madeira pode ser utilizado para aquecimento de ambientes ou de água
Substituto de combustíveis fósseis, pellet de madeira pode ser utilizado para aquecimento de ambientes ou de água

De acordo com Hass, a ideia é iniciar a produção própria de pellet no segundo semestre de 2020. 'Para o próximo ano também estaremos produzindo nosso próprio produto, a partir do investimento em um nova fábrica', adianta.

Vantagens

Com possibilidade de utilização em aquecimento de ambientes, como casas, aviários, estufas, fornos de pão e pizza, e de água, em hotéis, lavanderias, piscinas e centrais térmicas residenciais, o pellet é considerado o sistema mais avançado de consumo de biomassa. Além de substituir combustíveis fósseis, torna-se 11 vezes mais barato do que energia elétrica. 

'Em comparação com a lenha, o pellet traz vantagens operacionais com automação, limpeza de processo, segurança no trabalho e fornecimento, fatores que fazem ser mais vantajoso', complementa o diretor da empresa.

O pellet é uma tendência, uma vez que traz redução de custo, além de ser fonte sustentável, limpa e renovável, que gera riqueza e desenvolvimento local.

JUNIOR HAAS

Diretor da Haas Paletes

>> 160 é o número de funcionários da Haas, que está há 46 anos no mercado e está localizada em Linha Brasil.

Singmaru também estreia no mercado mundial

Foto: Divulgação / SingmaruSingmaru foi a responsável por produzir as embalagens do novo produto da Haas Paletes
Singmaru foi a responsável por produzir as embalagens do novo produto da Haas Paletes

A agência Singmaru foi a responsável por criar as embalagens dos pellets comercializados pela Haas. Segundo a jornalista Daiana Nervo, a criação ocorreu a partir das experiências e impressões narradas pelos sócios da Haas Paletes, a respeito do mercado internacional de pellet. 'Especialmente o sócio italiano tinha a preocupação que a embalagem mostrasse o produto de forma ecológica e resultado de madeira reflorestada no Brasil. A partir daí, o designer Marcio Graff foi o responsável pela pesquisa, desenho e execução do projeto', destaca.

Apesar de a agência já ter feito materiais gráficos com tradução para outros idiomas, é a primeira embalagem feita exclusivamente para o mercado internacional, com pesquisa de referências externas e padrão gráfico europeu. A embalagem específica dos pellets de madeira possui os idiomas italiano, inglês e alemão. 'Ao tomar conhecimento do feedback dos parceiros internacionais, que relataram à empresa que a embalagem se diferencia pela qualidade, ficamos ainda mais contentes e orgulhosos', salienta Daiana. 


>> A Singmaru está há um ano no mercado e é resultado da união das empresas Singular Gerenciamento de Comunicação e Maru Design. Tem como sócios a jornalista Daiana Nervo e os designers Marcio Graff e Rudinei Dias.

 

Links relacionados