fechar

Vitória do Palanque na abertura do Campeonato Municipal

por: Roni Müller
Data: 11/03/2019 | 14:39

Enfim a bola voltou a rolar pelo Campeonato Municipal organizado pela Associação Esportiva Venâncio Aires (Assoeva). Em 2019, oito equipes estão na disputa pelo título da Copa IMX. No jogo de abertura, domingo, à tarde, em Vila Palanque, a equipe da casa venceu o clássico diante do Flor de Maio, de Linha Travessa, pelo placar 2 a 0.

Antes da bola rolar teve a solenidade de abertura com a presença de autoridades, patrocinador oficial, apoiadores e representantes dos demais clubes.

Dentro das quatro linhas, Palanque e Flor de Maio disputaram o primeiro dos 24 jogos programados para a fase inicial. O Palanque marcou seu primeiro gol ainda na etapa inicial após jogada pela direita onde a bola foi cruzada para o 'miolo' da pequena área.

Foto: Roni Müller / Folha do MateEm cobrança de pênalti no segundo tempo o Palanque selou a vitória de 2 a 0 diante do Flor de Maio
Em cobrança de pênalti no segundo tempo o Palanque selou a vitória de 2 a 0 diante do Flor de Maio

Na tentativa de afastar a bola, o lateral Cássio, do Flor de Maio, pressionado pelo adversário, acabou chutando para dentro do gol. Na segunda etapa, o Palanque selou a vitória em uma cobrança de pênalti convertida por Padilha.

No confronto preliminar, quem fez 2 a 0 foi o Flor de Maio. Dionathan Eisermann e Jeanderson Ferreira garantiram os gols da vitória do clube de Linha Travessa. O confronto só não teve mais gols em razão dos dois pênaltis - um para cada lado - não convertidos.

Na sequência do Municipal 2019, para domingo, 17, estão previstos mais dois jogos. Em Linha Cecília tem Cecília e Juventude, de Vila Arlindo.
A equipe do Santa Tecla joga em casa diante do 20 de Setembro, de Cerro dos Bois.

No dia 24, quando serão disputados três jogos, estreiam o 25 de Julho, de Vila Santa Emília, e mais o Santo Antônio, de Linha Santana.