fechar

Venâncio Aires estreia no dia 13 em Capão da Canoa

por: Cristiano Wildner
Data: 05/01/2019 | 10:00

A maior competição de Beach Soccer (futebol de areia) do litoral norte gaúcho está se aproximando e as equipes de Venâncio Aires estão na preparação para o início, em 13 de janeiro, em Capão da Canoa. Com dois times inscritos, a Capital do Chimarrão vai disputar as categorias Sênior e Máster. Os treinos ocorrem na quadra da Sociedade dos Motoristas, as margens da RSC-287. Durante a preparação, a comissão técnica busca deixar os atletas ambientados aos desafios da competição que tem por característica ser um desfile de equipes qualificadas e atletas de alto nível.

Foto: Cristiano Wildner / Folha do MateTreinos ocorrem com mais intensidade na próxima semana
Treinos ocorrem com mais intensidade na próxima semana

O grupo de 13 jogadores na categoria Master (50 anos) está definido, contudo ainda resta a confirmação dos últimos atletas que jogarão pela categoria Veteranos (40 anos). Alguns neste grupo passam pela fase final de recuperação de lesão. Mesmo assim a confiaça e otimismo é grande: 'Nossa meta é chegar na final das duas categorias. Nossa preparação indica que temos boas perspectivas", destaca Marcos Bresciani.

'A maioria dos atletas são de Venâncio Aires, mas temos jogadores convidados também de Cruzeiro do Sul, Lajeado e Santa Cruz do Sul. O grupo está focado', explica Bresciani.
Além disso, Bresciani e Luciano Scheibler são os treinadores da categoria Veteranos, enquanto que Serginho da Rosa e Ornélio da Silveira, o Néio, respondem pelo treinamento da categoria Master. Os dois times, que levam o apoio da Prefeitura de Venâncio Aires, por enquanto, sabem apenas que em cada categoria serão oito os times participantes.

A tabela de jogos, segundo previsão dos organizadores, será divulgada na segunda-feira, 7. Os jogos serão realizados, novamente, na Arena do Farol, na região central da cidade, mas junto a orla.

FÓRMULA DE DISPUTA
Na primeira fase cada uma das equipes joga duas partidas. A partir de então é feito um ranqueamento do 1º ao 6º, com mata-mata e todos contra todos. Se classificam três equipes e o quarto melhor colocado segue para a fase semifinal.