fechar

É hoje! Guarani disputa vaga no Gauchão 2020

por: Rui Borgmann
Data: 11/05/2019 | 18:00  Atualizado: 12/05/2019 | 11:00
Foto: Rui Borgmann / InVoga/FolhaSe Guarani levar a decisão para os pênaltis, Alexandre Villa pode ser decisivo no acesso
Se Guarani levar a decisão para os pênaltis, Alexandre Villa pode ser decisivo no acesso à Série A do Gauchão

O Guarani entra em campo neste domingo para enfrentar o Esportivo, em Bento Gonçalves, valendo vaga no Gauchão 2020. No primeiro confronto, no Edmundo Feix, o time da Serra venceu por 2 x 1 e depende do empate para carimbar o acesso. Para o Guarani apenas a vitória interessa.

Com a suspensão de Yuri Souza, artilheiro da equipe com sete gols, o substituto natural da posição é Cristiano Salib, que deverá estar em campo neste domingo à tarde. Com 21 anos, Salib se lesionou na segunda rodada, voltando a atuar nas rodadas finais da primeira fase. Na fase de mata-mata, saiu mais cedo em Igrejinha devido à expulsão de Leozão e não conseguiu mais a vaga no time titular.

'Estou pronto para jogar. Tomara que o campo esteja seco e em condições para jogarmos bem e conseguir a vitória e o acesso nos 90 minutos', destaca o meia, que tem um gol marcado com a camisa do Guarani no amistoso diante do Igrejinha.

O técnico Leocir Dall"Astra está suspenso e vai ter de assistir à partida das arquibancadas. O preparador de goleiros Gilson Dias será o responsável por comandar o time à beira do gramado. 'Estamos convictos em fazer um grande jogo. Quero que os jogadores desfrutem desse momento e que façam as coisas acontecerem. É o jogo mais importante do ano para nós, a verdadeira final, que nos leva ao objetivo maior', define o treinador rubro-negro.

Desde ontem à noite o elenco do Guarani se mantém concentrado. Na manhã deste sábado está previsto o último treino. A viagem à Serra está agendada para às 13h de hoje.

ESCALAÇÕES
ESPORTIVO - Jonatas; Cleiton, Gullithi e Jonas; Xaro, Nunes, Robert, Athos e Jackson; Toni Júnior e Zulu. Técnico: Carlos Moraes.

GUARANI - Alexandre Villa; Peixoto, Negretti, Saulo e Augusto; Bruno Bêra, Sampson e Cristiano Salib; Juninho, André e Felipe Tchelé. Técnico: Leocir Dall"Astra.

Arbitragem: Vinícius Amaral, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna, Cleber Gilmar Flores e Marcus Vinicius Gonçalves dos Santos.
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, às 16h deste domingo.

'É o jogo mais importante do ano para nós, a verdadeira final, que nos leva ao objetivo maior'.

Técnico Leocir Dall"Astra