fechar

Trabalhos no Guarani a todo vapor

por:
Data: 08/01/2015 | 07:45

Novo ano, novas metas e continuidade de um trabalho bem feito em 2014. É assim que começa 2015 para o Guarani. Ao alcançar o Acesso à Série A2 no ano passado, é chegada a hora de iniciar os trabalhos visando a disputa da competição que garante apenas um clube na elite de 2016.

Para isso, o novo gerente do clube, Anderson Lima, iniciou suas atividades na segunda-feira, e ontem foi a vez do técnico Fabiano Daitx e o seu auxiliar Thiago Pauletto colocarem a mão na massa.

Pauletto é um dos caras novas no clube em 2015. O profissional vem das categorias de base do Grêmio, de Porto Alegre, onde atuava como auxiliar técnico na categoria Sub-15 e era formador técnico do Projeto Lapidar. No rubro-negro, Pauletto será o braço direito de Fabiano, auxiliando em atividades como análise das equipes adversárias.

O grupo da linha de frente do futebol trabalha no planejamento que está sendo formatado para que na próxima semana, quando iniciam os trabalhos de campo, estejam concluídos.

O plantel já conta com 24 nomes confirmados. O lateral-direito Tinga e o meia Gelson, que estavam acertados para a próxima temporada acabaram se desligando do clube, já que receberam proposta de do Mixto Esporte Clube, de Mato Grosso, para a disputa da 1ª Divisão do Estadual Mato-grossense. Até o início da próxima semana deverá ser anunciado um novo reforço para suprir a carência na lateral-direita. 'No futebol sempre tem surpresas de última hora, tivemos a perda dos dois atletas, então é preciso de ir atrás de uma ou duas peças e fora isso é preciso agir com bastante calma e critério, somar mais algumas coisas para reforçar e não simplesmente trazer por trazer', destacou Daitx.

A apresentação do grupo de atletas está marcada para terça-feira, a partir das 10h, no estádio Edmundo Feix. Já para quinta-feira, 15, está agendada a posse oficial da nova diretoria e apresentação dos novos patrocinadores. O evento, a partir das 20h é voltado para patrocinadores, conselheiros, sócios do clube e também será aberto ao público, que terá a oportunidade de já conhecer o novo grupo rubro-negro.

Em campo, a comissão técnica avaliará a situação física de cada atleta, após a parada de fim de ano. 'Aqueles que a gente conhece já sabemos das condições, os que ainda não conhecemos precisaremos sentir as condições na primeira semana e depois focar já a estreia', destaca o comandante. A intenção é de disputar de quatro a seis amistosos, sendo que alguns já estão encaminhados.

Extra campo, nos bastidores, está sendo realizado um mutirão de limpeza e sendo reorganizado os espaços para criar um ambiente mais favorável.

O primeiro confronto do Guarani na Série A2 está marcado para o dia 1º de março, contra o Pelotas, fora de casa. 

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateTécnico Fabiano Daitx, gerente de futebol Anderson Lima e o auxiliar técnico Thiago Pauletto estiveram reunidos ontem para afinar detalhes do início das atividades na terça-feira, 13
Técnico Fabiano Daitx, gerente de futebol Anderson Lima e o auxiliar técnico Thiago Pauletto estiveram reunidos ontem para afinar detalhes do início das atividades na terça-feira, 13