fechar

Refrimate conquista o título Regional do Sesi

por: Folha do Mate
Data: 16/07/2012 | 20:46

No sábado, 14, no gramado da Tanac, em Montenegro, foi disputada a final do Regional do Sesi na modalidade futebol de campo entre as empresas John Deer e Refrimate Engenharia do Frio Ltda de Venâncio Aires. O time da Capital Nacional do Chimarrão conquistou o título inédito em sua trajetória dos Jogos do Sesi após a vitória de 2 a 1 no tempo normal.


O que faltou no jogo de ida, em Venâncio Aires, sobrou no confronto de volta. Sábado, o jogo teve muito mais emoção. A Refrimate dominou boa parte dos 90 minutos. O time criou várias oportunidades de gol, muito disso em virtude da mudança da formação tática. Dessa vez, a equipe local entrou com três atacantes.


Logo no começo do jogo, as duas equipes foram para o ataque, pois nenhuma delas estava com o intuito de decidir 'a sorte' nos pênaltis. Aos 20 minutos, depois de escanteio cobrado por Fernando Zeidler, Andriu cabeceou a bola na trave. No rebote, Mateus Porto concluiu para o gol. O zagueiro adversário ainda tentou impedir o gol com a mão nas não conseguiu, 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, a Refrimate teve mais duas boas chances de gol. Numa delas foi através de um giro rápido do centroavante Mateus Porto, onde o goleiro fez grande defesa. A outra foi com o atacante Adriano Hinterholz, que tentou encobrir o goleiro. A bola passou por cima do gol.


No segundo tempo, a equipe de Montenegro apelou, fazendo inúmeras faltas, mas a equipe da Refrimate manteve a cabeça no lugar. Aos 15 minutos surgiu o gol de empate da John Deere. O lance foi através de uma cobrança de falta onde o goleiro Tiago não conseguiu tirar a bola, 1 a 1.


A Refrimate não se abateu com a igualdade e seguiu firme no jogo. Aos 23 minutos, depois de mais um escanteio cobrado por Felipe Sehnem, Alex Freitas, um dos grandes nomes do jogo, desviou a bola de calcanhar. A sobra do lance ficou para Adriano Hinterholz que, de primeira, meteu a bola no ângulo do goleiro, 2 a 1.


Após o apito final, a comemoração foi geral por parte dos atletas, diretores e torcedores fieis da Refrimate, que em minoria, 'abafaram' a torcida do adversário que se fez presente em número considerável. A chegada da delegação da Refrimate em Venâncio Aires foi marcada pela carreata no centro da cidade. Teve festa na sede da Marasca para marcar a conquista inédita da empresa.


A equipe da Refrimate atuou com Tiago, Fernando Zeidler, Betinho Stertz, Regis, Douglas Alencar, Aurélio, Felipe Sehnem, Andriu, Alex Freitas, Mateus Porto e Adriano Hinterholz. Entraram ainda sob o comando do técnico Cléber Eisermann, Cassio da Rosa, Diego Hermes e Marnei Christmann.

 

REGIONAL


Na continuidade da modalidade, a Refrimate volta a jogar dia 18 de agosto contra o campeão da região metropolitana. O confronto de volta será dia 25 de agosto, no Edmundo Feix.
O vencedor estará classificado para o quadrangular final da Olimpíada Estadual, fase esta que está programada para os dias 2, 3 e 4 de novembro, na cidade de Caxias do Sul.