fechar

Refrimate conquista o título do futebol sete industriário

por: Folha do Mate
Data: 21/05/2013 | 11:17

Na sexta-feira, 17, foi disputada a primeira finalíssima dos Jogos do Sesi - etapa municipal - na temporada 2013. No gramado da Sociedade Olímpica Venâncio Aires (Sova), a empresa Refrimate conquistou, de forma invicta, o título na modalidade futebol sete adulto. Com o primeiro lugar, a empresa será a representante local na etapa microrregional, em Santa Cruz do Sul, no mês de julho (data ainda por confirmar).


A rodada dupla começou com o jogo entre as empresas Alliance One e AES Sul disputando o terceiro lugar. No tempo normal houve empate em 2 a 2. Rafael Wildner marcou os dois gols da equipe Alliance One. Fábio Geraldi e Carlos Alexandre marcaram em favor da AES Sul. Em comum acordo, as empresas abriram mão da prorrogação e disputaram de forma direta a série dos pênaltis. A Alliance One venceu por 3 a 2 (gol decisivo foi do camisa 10 Márcio Wessling).

 

A FINALÍSSIMA


Na disputa pelo título, se enfrentaram Refrimate e Metalúrgica Venâncio. Na primeira etapa, a Refrimate abriu logo 2 a 0 através de Mateus Porto e Alex Freitas. A Venâncio descontou com Chocolate. Depois a Refrimate ampliou a vantagem para 4 a 1 novamente com gols de Mateus Porto e Alex Freitas.


Na segunda etapa, o jogo se manteve com esse placar até os 22min30seg. Após a marcação de uma falta pela arbitragem, que passou desapercebida na decisão, houve uma briga generalizada envolvendo os atletas das duas equipes. Foi necessária, inclusive, a intervenção de pessoas que estavam assistindo ao jogo para que houvesse um certo controle dos ânimos mais acirrados. Sem mais clima e muito menos segurança para a continuidade do jogo, a decisão ficou com o resultado final de 4 a 1.


Após houve o repasse de forma simbólica do troféu à equipe campeã municipal.


Conforme boletim já repassado pelo Sesi na manhã de ontem, foram relatados em súmula: atletas Mateus Porto e Fernando Zeidler (Refrimate), atletas Jair Júnior (Dida), Ricardo Zarth (Chocolate), Enio Neto e o técnico Dejair da Silva (Metalúrgica Venâncio).


Manuela Henn, Analista de Lazer do Sesi e que presenciou todos os fatos ocorridos, afirmou ontem pela manhã que o julgamento dos envolvidos será ainda nesta semana. "Pretendo até a terça-feira (hoje), definir o dia, hora e local. Minha intenção é realizar esse julgamento ainda essa semana. O que posso antecipar é que a modalidade futsal que estava prevista para começar na sexta-feira, 24, foi transferida para o dia 31 de maio, às 20h, no ginásio do bairro Gressler", comentou a representante do Sesi.