fechar

Reforços chegam em boa hora

PODER DE FOGO – Três atacantes chegaram ao Edmundo Feix e estão integrados ao grupo de jogadores para o returno da Divisão de Acesso

por: Rui Borgmann
Data: 13/03/2019 | 12:00
Foto: Rui Borgmann / InVoga Assessoria/FolhaFoto: Rui Borgmann/InVoga Assessoria/Folha do Mate

'Espero fazer uma temporada muito boa e ajudar a equipe com gols, com classificação e o acesso à Primeira divisão', André Vitoriano, 19 anos.

'Já tenho um conhecimento do futebol gaúcho onde atuei pelo São Gabriel e Avenida. Sei do grande trabalho feito pelo professor Leocir e espero ter uma boa passagem aqui no Guarani', Felipe Tchelé, 28 anos.

'Primeira vez que jogo no Sul após passagem por várias equipes no exterior. Espero fazer um grande campeonato e ajudar os companheiros e o clube com gols, que é o que sei fazer', Jorge Wanderson Lima Pereira, o Índio, 33 anos.

O Guarani tem o melhor ataque da Divisão de Acesso, mas nem por isso a direção de futebol deixa de reforçar o setor. Durante a manhã de ontem, terça-feira, o clube promoveu uma coletiva para apresentar os atletas. Com a saída de Jairo Balotelli e a lesão de Rômulo, a equipe perdeu seu jogador de referência, ou seja, seu camisa 9.

Foram anunciados o canhoto Felipe Tchelé, de 28 anos, e os centroavantes de área André Vitoriano, 19 anos, e Índio, este o mais experiente com 33 anos. Tchelé e Índio vêm para reforçar a equipe profissional, já André vai integrar também o elenco de juniores, comandado pelo técnico Chicão Bertram.

Os atletas realizaram exames médicos e treinaram sob o comando do preparador físico José Lummertz. Durante a tarde, se integraram ao restante do grupo para um treinamento tático. A direção faz o possível para deixar os atacantes em condições de atuar na partida contra o Lajeadense, quinta-feira, na Arena Alviazul. Caso não possam atuar, a expectativa é de que estejam à disposição para a abertura do returno, domingo, às 16h, no Edmundo Feix.

O confronto em Lajeado fecha o primeiro turno da competição. No grupo A, o rubro-negro é o vice-líder com 10 pontos, dois a menos que o líder Lajeadense. Para o jogo de quinta, o lateral-direito Sampson retorna de suspensão.