fechar

Pontuação dobrada na última etapa da Copa Mocva

Regulamento prevê ainda o descarte da pior pontuação e deixa a corrida de domingo com mais adrenalidade e projeção de pista cheia no Parque

por: Daniel Heck
Data: 12/10/2017 | 15:00
Foto: Sidnei Fischer / Mocvaregulamento deixa a última etapa ainda mais emocionante neste domingo no parque do chimarrão
Regulamento deixa a última etapa ainda mais emocionante neste domingo no Parque do Chimarrão

A última etapa da Copa Mocva de Veloterra e Motocross Amador ocorre neste domingo, 15, com a projeção de muita velocidade, adrenalina na disputa pelo título das 17 categorias. A prova começa pela manhã com os treinos e prossegue durante o período da tarde na pista do Parque do Chimarrão.

O evento organizado pelo Moto Clube Venâncio Aires está consolidado no cenário gaúcho do motocross e do veloterra. Em cinco etapas, a prova recebeu pilotos de diversas cidades do Rio Grande do Sul, uma mostra da organização do Mocva, qualidade da pista do Parque do Chimarrão.

Para a última etapa, os organizadores alertam para o regulamento. Com o objetivo de tornar a corrida ainda mais atrativa e aumentar a emoção na disputa pelo título, o Mocva coloca na última etapa o descarte do pior resultado do ano e a pontuação dobrada, conforme explica Jaime de Oliveira. "Queremos que todos os pilotos venham para a última etapa e façam uma bela festa no Parque do Chimarrão. Está tudo em aberto na Copa Mocva e será um domingo de muita adrenalina", projeta o diretor.

Além do esporte, o Mocva também prepara atrações culturais, com o show da banda de rock Dozeduro. O valor do ingresso para acessar o Parque do Chimarrão na pista de motocross é de R$ 10. A premiação aos campeões do ano ocorre no fim do dia.