fechar

Peneira de atletas confirmada no Edmundo Feix

por: Daniel Heck
Data: 17/07/2015 | 08:06
Foto: Daniel Heck / Folha do MateAnderson Lima está providenciando a limpeza do Estádio para receber atletas e familiares a partir da próxima semana
Anderson Lima está providenciando a limpeza do Estádio para receber atletas e familiares a partir da próxima semana

O Estádio Edmundo Feix está sendo organizando para receber os futuros atletas do Esporte Clube Guarani. Com a proposta de desenvolver a formação de atletas e fomentar as categorias de base, a diretoria do rubro-negro trabalha na organização e pretende centralizar os treinamentos na sede da equipe. Na próxima semana, o coordenador Anderson Lima vai liderar uma peneira para jovens das categorias 1997, 98, 99 e 2000.

A calmaria no Edmundo Feix tem dias contados, a partir da próxima segunda-feira as escolinhas do Guarani começam as atividades na sede do clube. O coordenador Anderson Lima explica que o trabalho liderado por Alex Klafke passa a ser desenvolvido no estádio e assim mostrar aos jovens como é o dia a dia do clube e aumentar a identificação com o rubro-negro. A proposta é efetuar um cadastro destes atletas e ter uma organização maior na rouparia do clube.

Além das escolinhas, na próxima semana haverá a peneira para os atletas que vão compor o plantel juvenil. 'Os garotos da região que quiserem ter uma chance em um clube que está em evidência devem entrar em contato conosco. Entre os dias 22 e 24 vamos fazer uma peneira, com objetivo de selecionar atletas para o grupo Juvenil. Espero achar bons valores aqui de Venâncio Aires na categoria 2000. São os mais jovens e vão ser lapidados pela nossa comissão técnica. Os demais também vão receber oportunidade, a partir do momento que comprovarem a sua qualidade técnica', explica Anderson Lima.

Os interessados em participar da peneira devem entrar em contato através do telefone 9571-0899 ou pelo e-mail futebol@guaranirs.com.br. 'É importante que os garotos tenham disponibilidade de participar dos três dias de avaliação. Os interessados devem levar roupa para treino e não haverá taxa de inscrição', afirma o coordenador.

A diretoria do rubro-negro estará reunida até a próxima semana para definir a comissão técnica do time. Segundo Anderson Lima, o indicativo é de que ele acumule a função de técnico e de que Alex Klafke seja o preparador físico. 'O presidente Maciel Marasca já indicou que eu devo ser o coordenador e o técnico do projeto. O Alex está fazendo um trabalho excelente e queremos dar continuidade. Ele deve ser o nosso preparador físico do juvenil. Vamos fazer uma dobradinha e teremos bons resultados', projeta.

As avaliações na próxima semana vão ocorrer no turno da tarde, a partir das 14h. A diretoria projeta trabalhar com cerca de 35 atletas no grupo do Juvenil e os mais novos serão encaixados na escolinha do Guarani. Após a peneira, o coordenador Anderson Lima começa a fazer a apresentação do projeto em escolas do município e captar mais jovens para o trabalho de base.

O nosso foco é em jogadores aqui da região e temos consciência de que há uma boa safra de jovens. A diretoria propôs um projeto que será desenvolvido nas próximas temporadas e isso vai render bons frutos ao Guarani', Anderson Lima.