fechar

Paulo Abrahão se despede da São Silvestre

por: Folha do Mate
Data: 04/01/2013 | 15:32

Com 44 anos, sendo 16 deles dedicados ao atletismo, um dos símbolos da corrida de rua venâncio-airense se despede da principal competição nacional. Depois de participar de nove edições da maratona de São Silvestre, em São Paulo, Paulo Ricardo Abrahão anuncia aposentadoria nesta competição. Ao conquistar a 369ª colocação geral em 2012, entre mais de 20 mil competidores, o atleta agradeceu ao prefeito Airton Artus o apoio recebido e o carinho da população ao longo de sua carreira. Com as duas últimas medalhas da São Silvestre em mãos, ele declara: “Eu já ganhei muitos troféus, mas o principal deles é o reconhecimento e a confiança do povo da minha cidade”.

 

Com o tempo de uma hora, um minuto e 23 segundos, Paulo Abrahão relatou ao prefeito Airton Artus as dificuldades da corrida de São Silvestre disputada no último dia 31 de dezembro. Representante oficial do município na corrida, Abrahão lembra que já foram nove participações, sempre completando a prova e chegando entre os mil melhores atletas. Sua melhor participação ocorreu em 2004, com o tempo de 55 minutos e 15 segundos, o que lhe rendeu a posição 254 na classificação geral. 

 

Apesar de confirmar que correu sua última maratona de São Silvestre, Paulo Abrahão não quer saber de se afastar por completo do esporte. Para 2014 ele planeja participação na meia maratona do Rio de Janeiro. O prefeito da Capital do Chimarrão incentiva. Ao elogiar o preparo físico de Abrahão aos 44 anos, solicita que ele permaneça no esporte e incentive o surgimento de novos atletas. “Queremos que o Paulo Abrahão siga para acompanhar as atividades da nossa pista de atletismo, que já está projetada para o bairro Battisti”, conclui Airton Artus.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires