fechar

Papacorrida agita o interior de Venâncio

por: Daniel Heck
Data: 21/05/2015 | 07:55

A 10ª edição da Papacorrida de Aventura reuniu 50 equipes, totalizando 110 atletas. A prova foi realizada no domingo, 18, com largada do ginásio de Linha Olavo Bilac. Os organizadores comemoraram o sucesso de mais uma prova que envolveu competidores de diversos locais do estado, que desbravaram o interior do município e percorreram locais de difícil acesso.

A prova foi dividida em cinco categorias - Expedição solo, dupla masculina e dupla mista , Aventura dupla masculina e mista - com percursos de aproximadamente 30 e 60 quilômetros. O percurso passou por muitas trilhas antigas e fechadas, riachos, caminhos de roça, açudes e pelo arroio castelhano.

Um dos organizadores da Papacorrida de Aventura, Valmir Schneider, ressaltou a consolidação do evento no calendário de provas no estado. 'É bacana ver a alegria do pessoal ao completar a prova, todos estavam exaustos e elogiando o percurso. A nossa corrida já ficou conhecida pelo grau de dificuldade e pelas paisagens que o nosso interior proporciona. Além disso, uma característica bacana da Papacorrida é a utilização do arroio castelhano, onde o pessoal teve que ficar por aproximadamente uma hora. Foi um sucesso a 10ª edição', comemora.

Agora a equipe do Instituto Papaventuras começa a organizar outros eventos que tem por objetivo promover a saúde e a prática saudável de esporte. Existe a possibilidade de a 11ª edição da Papacorrida ser realizada ainda neste ano, mas isso será confirmado mediante o interesse dos competidores. A estimativa é de que a prova seja desenvolvida com pelo menos 50 equipes.

Classificação:

Expedição Solo

1º lugar - Krakatoa

 

Expedição Dupla Masculina

1º lugar - Sítio da Bike

2º lugar - Maurício Bicicletas

3º lugar - Jacarés Adventure

 

Expedição Dupla Mista

1º lugar - Ekonova Adventure

2º lugar - Life Adventure

 

Expedição Quartetos

1º lugar - Nossa Vida

2º lugar - Kaapora Deuter

3º lugar - Academia Marcelo Santos

 

Aventura Dupla Masculina

1º lugar - Vento Norte

2º lugar - Madrugada

3º lugar - Malamute

 

Aventura Dupla Mista

1º lugar - Malamute Miste

2º lugar - Black Aipim Pró

3º lugar - Ananás Top