fechar

Lideranças destacam a importância do Rotary antes de Conferência

por: Daniel Heck
Data: 19/05/2017 | 11:03
Foto: Daniel Heck / Folha do MateAltimar Fernandes e Pedro Regner atenderam a imprensa na manhã desta sexta-feira
Altimar Fernandes e Pedro Regner atenderam a imprensa na manhã desta sexta-feira

Um momento para trocar experiências, discutir caminhos, criar projetos, mas também para fazer amizade e divertir-se, com essa receptividade o governador do Distrito 4680 Pedro Regner e o representante de Rotary Internacional Altimar Fernandes atenderam a imprensa nesta manhã, na sala de reuniões do Hotel Guest, para falar sobre o movimento e sobre a 56ª Conferência Distrital, em Venâncio Aires.

Pela primeira vez em Venâncio Aires - deixando de ser realizado em grandes cidades como Porto Alegre, Pelotas e Santa Cruz do Sul -, o evento é intitulado como a Conferência da Felicidade e reúne 52 clubes, oriundos de 30 cidades do Rio Grande do Sul e também de representantes de outros estados. A previsão é de que Venâncio Aires receba cerca de 700 pessoas para os três dias de atividades.

Representando o presidente internacional do Rotary, o paulista Altimar destaca a importância de descentralizar o evento e comemora a escolha por Venâncio Aires. "É importante reconhecer o trabalho de todos os clubes vinculados ao Rotary aqui na cidade, em todas as faixas etárias e parabenizar pela escolha de sede. Aqui temos a oportunidade de compartilhar experiências entre os clubes, a Conferência é o momento máximo do movimento rotário, tudo em prol do serviço", afirma.

O Brasil é um dos países em destaque na representação na organização do Rotary, principalmente com o trabalho da erradicação da poliomielite, mostrando a importância de uma boa relação entre clubes de serviço e o poder público. "As repartições públicas muitas vezes têm dificuldade de chegar em alguns locais, onde o Rotary consegue trabalhar e ter bons resultados. O segredo é ter uma aproximação para trabalhar em benefício da comunidade", ressalta Altimar.

O governador Pedro Regner, acompanhado da esposa Dirce Regner, falou sobre a felicidade de realizar o evento em sua cidade natal. Para o dirigente, que hoje reside em Taquari, o Rotary é uma escola de liderança. "Neste movimento, o companheiro tem a oportunidade de, através do trabalho social, conhecer a comunidade e de obter o desenvolvimento pessoal. Hoje temos cerca de 1200 pessoas vinculadas ao Distrito 4680, com o propósito de ajudar a comunidade", disse durante a coletiva de imprensa.

Acompanhados dos representantes dos clubes de Venâncio Aires, os dirigentes cumpriram agenda na região através de visitas no IFSul, empresas e nas entidades atendidas pelo Rotary. O vice-prefeito Celso Krämer também recebeu as lideranças rotarianas para apresentar o município.