fechar

Hora de conhecer o elenco rubro-negro

por: Letícia Wacholz
Data: 03/01/2019 | 12:00

A movimentação oficial para a temporada 2019 do Esporte Clube Guarani começa hoje. Nesta tarde, 34 atletas se apresentam no estádio Edmundo Feix e iniciam uma maratona, até sábado, de avaliações médicas, testes físicos e técnicos visando a formação do plantel. A segunda fase de treinamentos marcará a seleção dos atletas e apresentação dos contratados que formarão a equipe do treinador Leocir Dall'Astra.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateDiretor de futebol, Éder Silva e a gerente Ligia Zat informam que o vestiário está pronto para receber os atletas
Diretor de futebol, Éder Silva e a gerente Ligia Zat informam que o vestiário está pronto para receber os atletas

Segundo a gerente do clube, Lígia Zat, o grupo, composto por atletas profissionais e também juvenis e juniores, se apresenta a partir das 16h. Nesta tarde estão previstas a realização da antopometria (medidas do corpo) e avaliação médica. A programação do primeiro dia fecha com um treino físico com o preparador José Lummerz.
A programação segue nesta sexta-feira, 4, pela manhã, com academia e doação de sangue, uma ação social dos novos atletas rubro-negros. À tarde acontecem treinos físicos e técnicos. No sábado, 5, os atletas seguem com as atividades de avaliação, pela manhã e à tarde, o que inclui o conhecido T-car, que é o teste da potência aeróbia dos jogadores, que será realizado no campo.

Segundo o diretor de futebol, Éder Silva, o clube está otimista com o grupo a ser formado. Muitos que se apresentarão foram indicados pela própria equipe técnica. 'Pelo menos 95% destes que estarão no estádio nesta quinta-feira vão ficar na equipe', antecipa Silva.

A reapresentação geral está agendada para a segunda-feira, 7, às 9h, no estádio Edmundo Feix. A partir desta data, a direção do clube começa a divulgar o perfil de cada atleta que vai compor o elenco na temporada.

Estreia - A estreia do time na Divisão de Acesso será em Pelotas, diante do Farroupilha. A partida de estreia será dia 17 de fevereiro, um domingo, às 17h. Já a estreia em casa será na segunda rodada, dia 20 de fevereiro, às 20h30min, contra o São Paulo, de Rio Grande.