fechar

Hat-trick de Yuri e vaga consolidada

Com três gols do camisa 10 rubro-negro, Guarani faz 3 a 0 no Farroupilha e se classifica em segundo lugar para a fase de mata-mata. Igrejinha será o próximo adversário.

por: Rui Borgmann
Data: 16/04/2019 | 10:00
Foto: Daniel Heck / Terra FMdddd
Guarani confirma vaga na segunda fase da Divisão de Acesso

Numa tarde de sábado iluminada, o meia-atacante Yuri Souza marcou três gols no Edmundo Feix. A vitória foi sobre o rebaixado Farroupilha e ajudou o Guarani a se classificar de forma inédita para a fase de mata-mata da Divisão de Acesso. Esta é a primeira vez que o Índio garante passagem à fase de quartas de final desde que a competição adotou este sistema em 2016. O adversário será o Igrejinha, terceiro colocado no grupo B.

No primeiro tempo, a equipe treinada por Leocir Dallastra se precipitou nos passes e cruzamentos, demostrando nervosismo para chegar ao gol. Somente aos 45 minutos, Yuri Souza cobrou falta com perfeição e abriu o placar. No segundo tempo, aos 7 minutos, Salib avançou a dribles no campo adversário e abriu para Negueba na direita. Na primeira tentativa Negueba concluiu sobre a defesa. Na sobra cruzou na medida para Yuri saltar entre os zagueiros e mandar para as redes. O 3 x 0 saiu aos 31 minutos em cobrança de pênalti de Yuri após ele mesmo ser derrubado pelo goleiro Giovani na grande área.

Com o hat-trick (jogador que faz três gols em uma partida) confirmado e a vaga consolidada, o meia chegou a seis gols na competição e se tornou o terceiro maior artilheiro nesta primeira fase, ao lado de Zulu, do Esportivo. 'Graças a Deus estamos classificados. Treino muita cobrança de falta e de pênalti. É muita dedicação no dia a dia e merecemos', comemorou Yuri.

Primeiro jogo em Igrejinha
O primeiro jogo das quartas de final da Divisão de Acesso será em Igrejinha e o segundo no Estádio Edmundo Feix. O jogo na casa do adversário, no estádio Alberto Carlos Schwingel, será sábado, dia 20, às 16h. O jogo de volta, no Edmundo Feix, será no outro fim de semana.