fechar

Guarani: Vitória na última rodada

Após empatar em Campo Bom, Índio caiu para a 5ª colocação e hoje estaria fora da segunda fase

por: Rui Borgmann
Data: 07/04/2014 | 17:33
Foto: Rui Borgmann / Blog do RuiEmpate em Campo Bom força Guarani a vencer no Edmundo Feix no próximo domingo
Empate em Campo Bom força Guarani a vencer no Edmundo Feix no próximo domingo

O empate em Campo Bom, combinado com as vitórias de Gaúcho e Garibaldi, deixou o Guarani na obrigação de vencer o lanterna Três Passos na última rodada da primeira fase da Terceirona. O Índio caiu para a 5ª colocação e hoje estaria fora da segunda fase. Mesmo assim, a notícia não é tão ruim. Uma simples vitória no Edmundo Feix coloca novamente o Rubro-Negro no G-4. Devido ao equilíbrio da chave B, até a primeira colocação é possível ser conquistada nesta rodada derradeira. Para isso, é necessário vencer o TAC por diferença de três gols e os dois jogos envolvendo os adversários terminem empatados.


De volta à liderança
A Assoeva não perdeu tempo e se redimiu da derrota para o Atlântico no fim de semana. O time de Fernando Malafaia visitou Sananduva e no confronto direto conquistou três pontos importantes. Ao tirar um saldo superior em relação ao Atlântico, o time amarelo retornou à liderança com 12 pontos e oito gols positivos. A equipe de Erechim tem a mesma pontuação e o saldo é de sete gols. O próximo compromisso da Assoeva é diante do América de Tapera (6°), nesta quarta-feira, em Venâncio.


Violência
É impressionante, mas ainda há pessoas que vão aos estádios para depredar em vez de apenas torcer. Neste final de semana foi postada na rede social uma imagem onde "gremistas" pretendem "se vingar" dos colorados que vandalizaram quase 200 cadeiras da Arena no Gre-Nal passado. A espécie de vingança seria incendiar a cobertura do Beira-Rio, que tem sua base de lona próxima da área de circulação. Pode isso?


Festa vermelha
Quem teve a oportunidade de assistir à festa de inauguração do novo Beira-Rio no canal 233 da Sky certamente gostou e se emocionou, independente de ser colorado. A produção agradou ao trazer a história por décadas, relembrando feitos de atletas do passado e também atuais. Domingo, no jogo inaugural, o Inter mostrou muito mais qualidade em relação aos uruguaios e fechou a festa de reinauguração em alto estilo.


Um minuto
# Pela Terceirona, todos os jogos serão disputados domingo, às 15h30, segundo aponta a tabela da FGF. O Gre-Nal da final do Gauchão está marcado para as 16h.


# Morruga conquistou a primeira vitória na Série Ouro comandando Teutônia. O triunfo foi sobre o Cachoeira, fora de casa, por 5 a 1. A equipe ocupa a 8ª colocação com cinco pontos.


# Índio foi o jogador mais emocionado ao final do amistoso contra o Peñarol. Por tudo que viveu no Inter, poderia ter aproveitado a concentração de microfones para marcar sua despedida. Aos 39 anos, o zagueiro não tem conseguido acompanhar os atacantes adversários. 

# Celso Roth volta à ativa após mais de um ano parado. Assumiu o Coritiba após a eliminação no Paranaense, juntamente com o preparador físico Paulo Paixão.


# Mesmo com a melhor campanha na primeira fase do paulistão, o Santos é mais uma vítima dos considerados pequenos do interior paulista. O time de Leandro Damião fracassou no primeiro jogo da final para o surpreendente Ituano e ficou em desvantagem na briga pelo Paulistão.