fechar

Guarani vence Lajeadense e volta à liderança

Gol do Guarani foi marcado no primeiro tempo por Juninho. Índio fecha turno como líder do Grupo A com 13 pontos

por: Rui Borgmann
Data: 14/03/2019 | 21:58
Foto: Ezequiel Neitzke / A HoraGuarani comemorou liderança esta noite em Lajeado
Guarani comemorou liderança esta noite em Lajeado

O Guarani conquistou mais uma vitória fora de casa, a terceira na Divisão de Acesso. O placar de 1 a 0 sobre o Lajeadense na Arena Alviazul deixou o Rubro-Negro na liderança do Grupo A com 13 pontos, um a mais que o adversário do Vale do Taquari.
Nos primeiros minutos, o jogo esteve aberto e movimentado com as equipes buscando o gol. O Lajeadense chegou com perigo com Cristiano e Ariel e o Guarani explorou o contra-ataque principalmente com a velocidade de Negueba, mas os goleiros não fizeram defesas difíceis. Aos 25, a melhor oportunidade dos donos da casa com Cristiano, que concluiu forte e a bola estourou na defesa que afastou.

Aos 29 minutos, o Guarani abriu o placar. Yuri Souza fez um lançamento de 60 metros, Juninho dominou, tocou para André que devolveu na medida para Juninho concluir forte de perna direita e mandar no canto esquerdo do goleiro Kevin. O Lajeadense buscou o empate, mas parou na bem postada defesa rubro-negra. A vitória foi muito comemorada. O Guarani venceu com Alexandre Villa; Sampson, Leozão, Saulo e Augusto; Bruno Bêra, Cristiano e Yuri Souza; Juninho (Felipe Tchelé), André Vitoriano (Rafael) e Negueba (Marcos Vinicius). Técnico Leocir Dall"Astra. Guarani x Lajeadense voltam a se enfrentar neste domingo, no Estádio Edmundo Feix, a partir das 16h.