fechar

Guarani inicia atividades nesta segunda-feira

por: Assessoria de imprensa
Data: 03/12/2018 | 11:38
Vivo

A comissão técnica do Guarani-VA, formada pelo treinador Leocir Dall"Astra e pelo preparador físico José Lummerz, inicia os trabalhos nesta segunda-feira, 3 de dezembro, às 15h, no Estádio Edmundo Feix. 

Haverá a apresentação de pelo menos 18 atletas, 12 profissionais já definidos e o restante será avaliado. Jogadores das categorias de base também serão aproveitados. Se apresentam cinco do plantel sub-17 e mais seis que estiveram na equipe sub-15 na atual temporada.

Nesta sexta-feira, o clube anunciou o novo gerente de futebol, será Silvio Larssen, que trabalhou no Cruzeiro de Porto Alegre, entre outros clubes do Estado.

REUNIÃO NA FGF

Na última segunda-feira, 26, o presidente Sérgio Batista e o empresário Fernando Otto, participaram de uma reunião com dirigentes dos clubes que disputam a Divisão de Acesso. O objetivo foi discutir a fórmula de disputa da competição que tem início previsto para o dia 17 de fevereiro.

Pelo regulamento atual, a competição é disputada com dois grupos de 8 clubes, cortando o Estado em Norte-Sul para a divisão das equipes. A novidade no encontro foi a formulação de um regulamento inédito com três grupos, sendo mais regionalizada e com menos datas. 

Uma chave seria formada com 6 clubes e duas com 5 agremiações. Avançariam à fase de mata-mata os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. Para definir os dois rebaixados, haveria um triangular com os três últimos de cada chave.

Para corroborar e definir de forma oficial o novo regulamento, os dirigentes voltam a se encontrar em 14 de dezembro, na presença do presidente Francisco Novelletto.