fechar

Guarani está confiante na reversão

Acreditar é a palavra de ordem no Guarani para buscar a vaga na final em Bento Gonçalves

por: Rui Borgmann
Data: 09/05/2019 | 10:00
Foto: Rui Borgmann / InVoga/Folha Elenco segue motivado e acreditando que pode vencer o Esportivo domingo, às 16h, e carimbar o acesso
Elenco segue motivado e acreditando que pode vencer o Esportivo domingo, às 16h, e carimbar o acesso

Os jogadores do Guarani estão cientes da responsabilidade em enfrentar o Esportivo no domingo, buscar a classificação à final da Divisão de Acesso e carimbar a vaga no Gauchão. Para isso, o trabalho é incessante na busca do time ideal para estar em campo e vencer o rival. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O meia Yuri Souza é o único desfalque após ser expulso no último domingo. Cristiano Salib é opção para começar no seu lugar. Já o departamento jurídico do Guarani tenta um efeito suspensivo para o técnico Leocir Dall"Astra permanecer à beira do gramado no jogo de domingo. Mas o presidente do Conselho Deliberativo, Matheus Rosa, acha complicada a reversão pois uma suspensão automática é muito raro de conseguir anular. Assim, o preparador de goleiros, Gilson Dias, será o escolhido para comandar a equipe na decisão na Montanha dos Vinhedos.

O zagueiro Negretti, de excelente atuação no jogo de ida, travou um duelo particular com o atacante Zulu. Ele diz que o time está muito motivado e acreditando que possa reverter o escore de 2 x 1 sofrido no Edmundo Feix no último domingo. 'Tínhamos um plano de jogo e em razão das condições do gramado não conseguimos colocar em prática, mas nosso grupo está confiante e focado de que é possível chegar na casa deles e reverter o resultado', avalia Negretti.

JUNIORES
E o time de juniores, comandados pelo técnico Chicão entrou em campo na tarde de terça-feira, no Estádio Edmundo Feix, e foi goleado pelo Juventude por 5 x 0. O resultado deixou o Guarani com quatro pontos na décima colocação do grupo, onde oito garante passagem para a segunda fase. O próximo adversário é o Nacional, em São Leopoldo, neste sábado, às 15h30.