fechar

Guarani empata com o Bagé no Edmundo Feix

Com um jogador a menos desde os 37 minutos do primeiro tempo, o Guarani empatou por 2 x 2 com o Bagé pela nona rodada da Divisão de Acesso.

por: Rui Borgmann
Data: 14/04/2018 | 21:36
Vivo
Foto: Rui Borgmann / Invoga Assessoria/FMDe herói a vilão: Jailton marcou gol e acabou expulso, dificultando o caminho do Guarani na Divisão de Acesso
De herói a vilão: Jailton marcou gol e acabou expulso, dificultando o caminho do Guarani na Divisão de Acesso

Com um jogador a menos desde os 37 minutos do primeiro tempo, o Guarani empatou por 2 x 2 com Bagé pela nona rodada da Divisão de Acesso. O Índio de Venâncio abriu o escore muito cedo. Aos 4 minutos, Vinícius aparou cruzamento de Rafael e cabeceou forte para vencer o goleiro Anderson. O Bagé empatou com Gustavo Nogy aos 11 minutos num chute forte de fora da área. A bola desviou na defesa e entrou no canto direito de Otávio.
A resposta do Guarani veio aos 15 minutos. No cruzamento de Alisson pela direita, Jailton estava bem colocado para vencer a zaga adversária e fazer 2 x 1. O próprio Jailton acabaria expulso aos 37 minutos ao cometer falta violenta. Como já tinha o cartão amarelo, recebeu o segundo e na sequência o vermelho.
O Guarani suportou a pressão até os 40 minutos do segundo tempo quando Jeferson tabelou com Dinei e da entrada da área disparou forte contra a meta de Otávio, que nada pôde fazer. O técnico Vanderson Pereira lamentou o empate e os critérios usados pela arbitragem na distribuição de cartões. Apesar das circunstâncias, o ponto não deixa de ser importante na tabela de classificação. 'Estamos com nove e os nossos adversários precisam somar muitos pontos para nos alcançar. Quarta-feira teremos outra final e vamos em busca da vitória para seguirmos com chances de classificação', disse o treinador.
O resultado mantém o Guarani em sexto lugar no Grupo A com nove pontos e 33% de aproveitamento. Neste domingo a rodada se completa com São Gabriel x Pelotas, Santa Cruz x Aimoré, Inter-SM x Lajeadense, Passo Fundo x Esportivo, União x Glória e Brasil-Fa x Tupi. O Guarani volta a campo quarta-feira quando recebe o Inter-SM.