fechar

Guarani apaga a luz do lanterna Inter-SM

por: Daniel Heck
Data: 28/05/2015 | 22:21

O Guarani mostrou experiência e tranquilidade para confirmar mais uma vitória na Divisão de Acesso. Em um jogo truncado e de muitos gols, o rubro-negro encaminhou a classificação e deu adeus ao Inter de Santa Maria. Na partida realizada no Estádio Presidente Vargas, o rubro-negro venceu por 3 a 2, resultado que consolida o time de Venâncio Aires na primeira colocação e elimina o adversário.

No primeiro tempo, o Inter de Santa Maria começou com mais oportunidades e criou algumas oportunidades claras de gol. A melhor defesa do campeonato estava bem postada e bloqueou o ataque dos donos da casa. Os zagueiros Ícaro e Léo Paulista tiveram trabalho para segurar Juninho Tardelli, Maycon Sapucaia, Leandrão e Alemão; o quarteto incomodou os defensores durante a primeira etapa, mas quem marcou foi o Guarani.

A primeira chance do rubro-negro surgiu aos 26 minutos, o lateral Otávio cruzou para o interior da área, mas muito alta para o atacante Paulinho. Na segunda oportunidade, aos 31 minutos, o artilheiro não perdeu. Em jogada rápida de contra-ataque, Paulinho driblou o zagueiro Valdemar e na cara do goleiro Romário, chutou rasteiro no canto esquerdo para fazer 1 a 0.

No intervalo, o técnico Sérgio Savian promoveu duas alterações na equipe e surtiu efeito nos mandantes. O meia Chiquinho pisou no gramado e marcou em cobrança de falta no primeiro minuto de jogo, igualando o placar. Logo após, aos 7, o Guarani mostrou que não se abateu com o gol de empate e ampliou para 2 a 1. A zaga da equipe local bateu cabeça e deu um presente para Paulinho, no interior da pequena área, o atacante marcou o segundo dele.

Precisando do resultado positivo, o Inter se atirou ao ataque e conseguiu empatar em cobrança de pênalti. O meia Maicon foi derrubado no interior da área e ele mesmo cobrou no meio do gol, sem chance de defesa para o goleiro Rodrigo. O time de Venâncio Aires mostrou que tem experiência e buscou novamente o resultado positivo. Aos 37, em jogada do Guarani pela direita, a bola foi invertida para o lateral Otávio bater de primeira e fazer um golaço e dar números finais a partida. Após o jogo o atacante Paulinho comemorou o bom resultado. 'Nosso time está bem e estamos consolidando a liderança'. 

Na próxima rodada, o Guarani recebe o São Gabriel no domingo, 31, às 15h30min, e pode carimbar a vaga no quadrangular final da Divisão de Acesso. A diretoria confirmou que na partida não haverá cobrança de ingressos para as mulheres. Entradas antecipadas serão comercializadas por R$ 10 e na hora ao valor de R$ 15.