fechar

Guarani abre segunda fase em Igrejinha

por: Rui Borgmann
Data: 20/04/2019 | 12:00
Foto: Rui Borgmann / InVoga Assessoria/FolhaGuarani enfrenta o Igrejinha em dois jogos. Se passar pelo adversário enfrenta o vencedor de Lajeadense x Esportivo.
Guarani enfrenta o Igrejinha em dois jogos. Se passar pelo adversário enfrenta o vencedor de Lajeadense x Esportivo.

A delegação do Guarani viajou na tarde de ontem para Igrejinha onde encara os primeiros 90 minutos da fase de quartas de final da Divisão de Acesso. O técnico Leocir terá o grupo completo e poderá escalar o que tem de melhor para o compromisso deste sábado, às 16 horas, no Estádio Alberto Schwingel.

O Igrejinha chega pela primeira vez à fase de mata-mata, e o comandante rubro-negro diz que quer deixar um legado no Guarani, e para isso precisa superar o adversário em motivação e entrar muito focado se quiser trazer um bom resultado para decidir em casa no outro domingo, dia 20, no Edmundo Feix.

'Um trabalho bom se culmina com o objetivo de subir à primeira divisão. Lógico que temos um projeto de três anos, não dá para esquecer, porém entramos numa reta final para superar dois adversários e, primeiramente, temos de pensar somente no Igrejinha', traçou o técnico Leocir Dall"Astra.
Guarani e Igrejinha se enfrentaram durante a pré-temporada. No primeiro jogo, disputado no Estádio Alberto Schwingel, o time da casa venceu por 1 x 0. No jogo em Venâncio, o Guarani goleou por 4 x 1, com gols de Negueba, Salib, Cristiano e Oscar para o Índio.

O ADVERSÁRIO
E não é por acaso que o adversário do Rubro-Negro chegou à fase quartas de final em terceiro lugar no grupo B com 21 pontos, um a menos que o próprio Guarani, vice-líder do grupo A. O Igrejinha chegou à Divisão de Acesso em 2018 após conquistar o acesso no ano anterior com vitória por 2 a 0 sobre o Novo Horizonte. O clube tem 89 anos desde sua fundação e chegou a disputar a segunda divisão gaúcha nos anos 1970 e 1980. Em 1989, contra o próprio Guarani foram três confrontos, com duas vitórias rubro-negras e uma para o time do Vale do Paranhana. Atualmente o clube conta com boa estrutura e tem em seu elenco cerca de 70% de jogadores da própria cidade.


Não há mais saldo qualificado na fase de mata-mata da Divisão de Acesso. Quem somar mais pontos avança à semifinal. Se empatar em pontos, a vaga se decide no saldo de gols simples. Dois resultados iguais (1x1 e 0x0) ou (2x1 e 0x1) levam a decisão para os pênaltis.