fechar

Grêmio quer manter o embalo e Inter tem jogo de seis pontos

por: Daniel Heck
Data: 17/10/2015 | 19:00
Foto: Lucas Uebel / GrêmioGrêmio tem o objetivo de seguir com a boa campanha para manter vaga no G-4
Grêmio tem o objetivo de seguir com a boa campanha para manter vaga no G-4

O Campeonato Brasileiro está entrando na reta decisiva, com oito rodadas para o final há muita coisa em disputa. O título segue indefinido, a briga pela Libertadores está bonita e o duelo para fugir da zona de rebaixamento é intenso. Nesta peleia, o Inter joga contra o adversário direto que é o Flamengo, no Maracanã. Enquanto que o Grêmio, recebe a Chapecoense. A dupla joga no domingo à tarde.

O Grêmio conseguiu abrir uma vantagem de nove pontos do quarto colocado do Campeonato Brasileiro. Apesar da vantagem, o técnico Roger Machado que não está tranquilo. O comandante espera que o Tricolor mantenha o foco contra a Chapecoense e siga na busca pelas primeiras colocações. 'A gente acreditar que já chegou, esse é o maior risco. Passamos uma final. Temos mais oito', projeta.

Para o confronto contra os catarinense, às 17h, deste domingo, o técnico Roger Machado vai definir a equipe no treino deste sábado. A premissa é de que a equipe titular tenha Bruno Grassi, Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas e Giuliano; Luan e Bobô (Pedro Rocha).

D'Ale volta ao Inter

A partida entre Inter e Flamengo, neste domingo, às 16h, é entre dois adversários diretos na briga pelo G-4. Mas, mais do que isso, o confronto marca o retorno do meia D'Alessandro. O argentino deve estar na delegação que viaja para o Rio de Janeiro. Porém, o preparador físico, Élio Carraveta, acredita que o atleta não deva ter condições de atuar o jogo todo. 'Ele parou por 40 dias. É normal que ele reinicie dentro de um processo de progressão. É difícil para um atleta que ficou 40 dias parado entrar em uma sequência de jogos de 90 minutos', disse o profissional.

Diante disso, fica a dúvida se o técnico Argel vai colocar o meia como titular ou será opção para o decorrer da partida. Como aspecto negativo, o Inter está há nove anos sem ganhar do Flamengo no Maracanã. A última vitória foi em 2006, com gol do ídolo Fernandão.