fechar

Grêmio faz 3 a 1 no Rosario Central e mantém esperança de classificação na Libertadores

por: Carlos Dickow
Data: 10/04/2019 | 23:30

O Grêmio segue com esperança de chegar às oitavas de finais da Copa Libertadores da América. Em jogo disputado na noite desta quarta-feira, 10, o time de Renato Portaluppi fez 3 a 1 no Rosario Central, da Argentina, na Arena, em Porto Alegre, e se manteve vivo na competição sul-americana. Os gols do Tricolor foram marcados por Jean Phyerre e Leonardo Gomes (duas vezes). Com o resultado, o clube gaúcho chegou a quatro pontos, ainda em terceiro lugar no Grupo H.

A outra boa notícia da noite foi a vitória do Libertad, do Paraguai, por 3 a 2 sobre o Universidad Católica, do Chile, fora de casa. Os paraguaios são os líderes 100% da chave, com 12 pontos em quatro jogos. Os chilenos pararam nos seis pontos, em segundo lugar e a dois pontos do Grêmio. A próxima rodada tem Libertad x Grêmio, no Paraguai, e Rosario Central x Universidad Católica, na Argentina. A situação do Tricolor, que era horrível, agora está um pouco menos desesperadora.

Depois do alívio desta noite, o Grêmio passa a se preocupar com a final do Campeonato Gaúcho, diante do arquirrival Inter. O primeiro confronto será no Estádio Beira-Rio, casa do Colorado, neste domingo, 14. O duelo final ocorre na Arena, na quarta-feira da próxima semana, já que o Tricolor assegurou a melhor campanha da competição. A grande dúvida é se o Tricolor irá para os primeiros 90 minutos da final do regional com força máxima, já que ainda tem muito o que fazer na Libertadores.