fechar

Grêmio faz 2 a 0 no Libertad e se mantém vivo na Libertadores da América

por: Carlos Dickow
Data: 23/04/2019 | 21:05

O Grêmio conquistou uma vitória maiúscula na noite desta terça-feira, 23, jogando no Paraguai, pela Libertadores. O Tricolor bateu o Libertad, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, por 2 a 0, com dois gols de Everton Cebolinha, um em cada tempo da partida, e está muito vivo na competição. O triunfo garante ao time gaúcho, na pior das hipóteses, jogar contra o Universidad Catótica, do Chile, na última rodada válida pelo Grupo H, por três pontos na Arena, em Porto Alegre.

Os comandados de Renato Portaluppi fizeram um jogo consciente nesta noite. Embora soubessem que a vitória era fundamental para não dependerem de resultados paralelos para avançar de fase na competição sul-americana, os atletas não mostraram nervosismo e souberam 'cozinhar' o Libertad, que já está classificado na chave. Paulo Victor foi decisivo no segundo tempo, especialmente, fazendo defesa à queima-roupa quando o placar apontava 1 a 0 para o Grêmio.

Agora segundo colocado no grupo - tem sete pontos, atrás do próprio Libertad, que já somou 12 -, o Tricolor vai assistir de camarote ao duelo desta quarta-feira, 24, entre Rosario Central e Universidad Católica, jogo que será disputado na Argentina. Vitória do time da casa ou empate garante ao clube gaúcho a vantagem de jogar por um empate na Arena, já que os chilenos têm sete pontos e saldo inferior ao do Grêmio. Se o Universidade Católica vencer, o Tricolor precisará superar o adversário na rodada final. No próximo fim de semana, os comandandos de Portaluppi enfrentam o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena.