Foto: Simoni Helfer / BMX RSéder martins garantiu mais um título de bmx para venâncio aires, ao mostrar a força do esporte em campo bom
Éder Martins garantiu mais um título de BMX para Venâncio Aires, ao mostrar a força do esporte em Campo Bom

O bicicross de Venâncio Aires volta a ficar entre os melhores do país. O piloto Éder Martins garantiu o título da Copa Brasil de BMX, em etapa realizada na pista de Campo Bom.

Dominante e agressivo, o piloto de Venâncio Aires não deu espaço para seus adversários e garantiu o título. Com a placa 314, Éder Luís Martins enfrentou Éverton Munch, Alison Rodrigo Pereira, Marvim da Motta Gayger e Lucas Gabriel da Silva Santigo.

Na corrida de domingo à tarde, Éder venceu as três etapas e garantiu o primeiro lugar da categoria Men 17/24 anos. “Apesar de vencer as três baterias, a prova foi muito difícil e contou com pilotos experientes. Foi uma grande oportunidade de competir em alto nível e adquirir mais experiência”, afirma.

A competição foi de alto nível e contou, inclusive, com a presença do atleta olímpico Renato Rezende.

O venâncio-airense presidente da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), João Rauber, o Bolacha, avalia como de alto nível o certame. “É uma espécie de Campeonato Gaúcho, sendo que Venâncio Aires já havia sediado essa prova. A diferença para o Estadual é a presença de mais atletas de fora do Rio Grande do Sul. É o alto nível do BMX”, avalia.

Além do piloto Éder Martins, Venâncio Aires esteve representada pelo piloto André Fonseca, que ficou em 7º na Cruiser 35/39 anos.