fechar

Dupla local é vice em etapa do Circuito Vôlei Verão

Alexandre Lauxen e Luciano Spies garantiram vaga na fase final da competição em Sobradinho

por: Daniel Heck
Data: 11/01/2017 | 15:00
Foto: Divulgação / Arquivo PessoalAlexandre Lauxen e Luciano Spies com a organizadora Beta Thume
Alexandre Lauxen e Luciano Spies com a organizadora Beta Thume

O vôlei de Venâncio Aires esteve bem representado na etapa classificatória do Circuito Vôlei Verão, organizado pela Prefeitura Municipal de Sobradinho e pela Federação Gaúcha de Voleibol. A competição ocorreu no domingo, 8, em Sobradinho, com a participação de 15 duplas de diferentes municípios do Rio Grande do Sul.

Com três vagas para a fase final, as duplas duelaram na etapa inicial para decidir os cinco finalistas do dia. Entre os melhores, Lauxen e Spies ingressaram na final, em um sistema de duelo todos contra todos, onde a garra e o equilíbrio prevaleceram entre os atletas. "O equilíbrio foi tamanho que as três primeiras colocações foram definidas no critério de desempate de pontos average", explica Luciano Spies.

A dupla de Venâncio Aires perdeu para os adversários de Porto Alegre, Max e Diego, por uma diferença de 0,02. O terceiro lugar ficou com a dupla campeã da última edição dos jogos, Gustavo e Fabiano, de Arroio do Tigre. 

A outra dupla de Venâncio Aires, Fernando Hammes e Ângelo Soares, ficou com a quarta colocação e conseguiram a 3ª vaga para a finalíssima, já que a dupla de Arroio do Tigre foi vencedora da etapa classificatória anterior e já tinha seu lugar garantido.

Avaliação

Como foi a primeira oportunidade que Alexandre Lauxen e Luciano Spies jogaram um torneio em conjunto, a avaliação foi positiva por parte do experiente Spies. 'O Alexandre começou a jogar vôlei há menos de um ano e já estreou muito bem, beliscando o título da etapa de um torneio de bom nível técnico. Estamos apostando em uma renovação', disse Luciano.

Como representante deste grupo de atletas experientes, Luciano manifesta a sua preocupação com a renovação dos atletas de vôlei no município. Segundo ele, uma geração está em fase final e é necessário fomentar a modalidade em Venâncio Aires. 'O Fernando [Hammes] já está com 43 anos, o Ricardo Silberschlag com 41, o Ângelo com 37 e eu com 39. Não vamos jogar por muito mais tempo. Além disso, alguns dos nossos amigos atletas se aposentaram, foram morar em outras cidades ou até fora do país. Precisamos formar uma nova geração para dar continuidade ao vôlei de areia de Venâncio Aires", afirma.