fechar

Divisão de Acesso: A hora da verdade

O sábado promete emoção nos quatro cantos do Estado. A partir das 15h30, a Divisão de Acesso vai conhecer seus oito finalistas.

por: Rui Borgmann
Data: 13/04/2019 | 06:30
Fenachim

O sábado promete emoção nos quatro cantos do Estado. A partir das 15h30, a Divisão de Acesso vai conhecer seus oito finalistas. Cinco equipes entram em campo no grupo A para definir o G-4. O Guarani está entre elas. O São Paulo já está classificado; o Farroupilha é o único rebaixado. No Grupo B, só há duas vagas para três clubes.

O que cada um precisa para permanecer no G-4

O Guarani tem a vida mais tranquila no grupo A. Se vencer o Farroupilha às 15h30 de hoje, no Edmundo Feix, garante a classificação. Se empatar, torce pelo empate no jogo entre São Gabriel x Bagé. Ou ainda que Lajeadense e Cruzeiro não vençam. Se perder, conta com derrota do Lajeadense e que o Cruzeiro não faça o crime no Inter-SM.


O Bagé garante vaga com vitória sobre o Sanga. Se empatar, precisa que Cruzeiro e Lajeadense não vençam ou que o Índio perca no Edmundo Feix. Classifica com derrota desde que o Lajeadense perca e que o Cruzeiro não ganhe.


O Lajeadense se classifica com vitória. Se empatar, conta com a derrota do Guarani ou Bagé e que o Cruzeiro não vença. Se perder, fica no G-4 se São Gabriel e Cruzeiro não ganharem.


O São Gabriel depende apenas de si. Vencendo o Bagé estará classificado. Se empatar, conta com derrota do Lajeadense por dois gols de diferença e que o Cruzeiro não supere o Inter-SM. Se for derrotado estará fora.


O Cruzeiro precisa vencer e torcer por derrota do Guarani ou no máximo empate do Lajeadense.

No Grupo B, um fato novo surgiu durante a semana. O São Borja solicitou a anulação do jogo contra o Passo Fundo, alegando que foi prejudicado pela invalidação de um pênalti onde o batedor passou por cima da bola, voltou e chutou. O atleta alegou que ouviu gritos de "para, para" enquanto corria para a cobrança, pensando que fosse o árbitro. O caso está no TJD e pode até haver outra partida. Assim, Ypiranga, Igrejinha e Passo Fundo disputam as duas vagas restantes. Esportivo e Glória já estão garantidos no G-4


O Guarani realizou o último treinamento na manhã de ontem e o técnico Leocir deixou uma dúvida no meio-campo. Yuri ou Salib. O time provável: Alexandre Villa; Peixoto, Negretti (Leozão), Saulo e Augusto; Bruno Bêra, Sampson e Yuri (Salib); Juninho, Índio e Negueba.