fechar

Com superioridade, Guarani bate o Caxias no Estadual de Basquete

por:
Data: 02/11/2016 | 21:14

O Guarani foi a Serra Gaúcha nesta quarta-feira, 2, onde enfrentou o Caxias pelo Estadual Adulto de Basquete. Com muita superioridade, desde os primeiros minutos, o rubro-negro bateu o adversário pelo placar de 80 a 68. O resultado deixa a equipe comandada por Athos Calderaro na liderança da competição com 14 pontos, sendo que em sete jogos soma sete vitórias (duas vitórias em cima do Caxias, duas em cima do Corinthians, duas em cima da Sogipa e uma em cima do Arranca).

No confronto disputado no Ginásio Vasco da Gama, o rubro-negro venceu os quatro tempos. Apenas, por uma vez, no segundo quarto, os anfitriões passaram a frente quando o placar marcou Caxias 27 x 25 Guarani.

Quando a arbitragem deu início ao confronto, logo o Guarani saiu na frente com três pontos assinalados por Rogério Klafke. O 1º quarto encerrou com Caxias 17x20 Guarani. Já o 2º quarto foi muito disputado e a equipe da casa conseguiu equilibrar a partida, aproveitando as faltas cometidas pelo Guarani. Assim, o 2º quarto  fechou em: Caxias 31 x 33 Guarani.

No 3º quarto o Guarani começou arrasador e, tão logo, chegou a abrir uma vantagem de nove pontos. No entanto, o quarto terminou com o placar apertado, Caxias 52 x 56 Guarani.

Por fim, no último quarto, o rubro-negro voltou a mostrar superioridade e competência. Nos últimos três minutos estava com uma vantagem de 14 pontos. Por fim, o duelo terminou com Caxias 68 x 80 Guarani.

O Guarani começou com: Rogério, Nandão, Salsicha, Eduardo e Léo Assmann. Técnico Athos Calderaro. Entraram ainda: Rodrigo e Lucas Brito.

O próximo compromisso, válido pela última rodada da fase classificatória, será contra o Arranca, de Cruz Alta, na próxima semana. A data ainda não está confirmada. No jogo o rubro-negro pode até perder que está garantido na semifinal da competição estadual.

Sub-13 se despede do Estadual

Antes da equipe adulta entrar em quadra, os times Sub-13 de Guarani e Caxias entraram em quadra pelo estadual da categoria. O rubro-negro acabou perdendo pelo placar de Caxias 71 x 46 Guarani.