fechar

Campeonato Municipal vai começar em março

Jogo inaugural será dia 9. Na largada já tem clássico entre Palanque que recebe o Flor de Maio. Demais jogos serão disputados no dia 10

por: Roni Müller
Data: 07/02/2019 | 10:00
Foto: Divulgação / DivulgaçãoPenalty será a bola oficial do Municipal/Copa IMX Sport 2019
Penalty será a bola oficial do Municipal/Copa IMX Sport 2019

Está confirmadíssima a realização do Campeonato Municipal de Venâncio Aires. Estão à frente na retomada da competição, as diretorias da Associação Esportiva Venâncio Aires (Assoeva) e Taça da Amizade. Oito agremiações estarão na disputa do título nas categorias Titular e Aspirantes. A premiação do Municipal será patrocinada pela IMX Sport e contará com o apoio da Administração Municipal através do repasse de R$ 40 mil proveniente do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador (Promiea).

Durante encontro realizado na noite de terça-feira, na sede da Assoeva, foram definidos os detalhes da competição. Vianei Hammes (Assoeva) e Marcos Bresciani (Taça da Amizade) lideraram o encontro. Dirigentes das oito equipes participantes se fizeram presentes para definir e aprovar os últimos detalhes antes da bola rolar.

A primeira questão em discussão foi a data de início. Havia a possibilidade do Municipal começar dia 24 de fevereiro com jogo isolado e o restante dos jogos dia 3 de março. Por fim todos foram unâmimes em prorrogar a abertura em mais uma semana em razão do Carnaval. Desta forma ficou para o dia 9 de março, um sábado à tarde, o jogo inaugural. O Palanque, por ser o último campeão, irá sediar a abertura.

No que se refere a fórmula de disputa, a coordenação apresentou uma única sugestão que prontamente foi aprovada por todos. "Três jogos em casa, três jogos fora. O primeiro colocado garante vaga de forma direta na fase semifinal. Do segundo ao sétimo lugar tem o mata-mata que define os demais semifinalistas. O oitavo colocado será o único eliminado na fase inicial. Essa fórmula vale para as duas categorias. O que vocês acham?", perguntou Marcos Bresciani aos representantes de clubes. Os presentes, por sua vez, concordaram. "Clube com melhor disciplina nos Titulares leva a vantagem do jogo de volta. Dois empates ou uma vitória de cada equipe força a decisão da vaga na série dos pênaltis", completou Bresciani.

Com o carnê de jogos pré-elaborado, em seguida foi realizado o sorteio. Na abertura, dia 9, tem Palanque e Flor de Maio, em Vila Palanque. Dia 10, 25 de Julho, Santa Tecla e Santo Antônio estreiam em casa contra Cecília, 20 de Setembro e Juventude respectivamente.