fechar

Bulldogs sofre virada e encerra o Gaúcho

por: Daniel Heck
Data: 22/05/2017 | 10:00
Vivo
Foto: Daniel Heck / Folha do MateBulldogs mostrou qualidade, mas sentiu o desgaste físico ao final do duelo
Bulldogs mostrou qualidade, mas sentiu o desgaste físico ao final do duelo

A diferença no número de jogadores foi determinante para o resultado do jogo entre Bulldogs e Bento Gonçalves Snakes na tarde deste domingo, 21, no estádio Edmundo Feix. O time de Venâncio Aires teve uma atuação equilibrada, mas não suportou o desgaste do duelo e perdeu, de virada, pelo placar de 28 a 10 e encerrou sua participação no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano.

O torcedor aproveitou a temperatura agradável para comparecer ao estádio Edmundo Feix e apoiar a equipe da casa, que alimentava esperanças de conseguir a classificação para os playoffs do Campeonato Gaúcho. O primeiro quarto do duelo foi nivelado, com interceptações e aproximações da end zone, mas sem ter modificação no placar. No segundo quarto, o Bulldogs conseguiu abrir o placar para a euforia da torcida. O kicker Armando Möhler converteu um field goal, da marca de 32 jardas, abrindo uma vantagem de 3 a 0. Alguns minutos depois, o quarterback Augusto Barden distribuiu bem uma jogada ofensiva e encontrou o wide receiber Eduardo Sperb próximo da end zone e assim marcando o touchdown. Com a finalização da jogada, o Bulldogs chegou na marca de 9 a 0. O Bulldogs ainda conseguiu o extra point, novamente com Armando Möhler.

Com a vantagem de 10 a 0, o Bulldogs começou a sentir o desgaste físico e ainda teve alguns jogadores lesionados durante o duelo. O head coach Miguel Greiner tentou organizar seus 28 atletas, mas viu o adversário crescer com seus 45 jogadores. Com quatro touchdowns, o Bento Gonçalves Snakes conseguiu a virada para sacramentar a vitória por 28 a 10.

Com o resultado, o time de Venâncio Aires encerrou sua participação no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano e agora foca seu trabalho na disputa da Copa RS, programada para o segundo semestre. No dia 27 de maio, a direção promove uma peneira visando ampliar o número de jogadores.