fechar

Bulldogs estreia com vitória na Copa RS de Futebol Americano

Jogo ocorreu na tarde deste domingo no estádio Edmundo Feix.

por: Mônica da Cruz
Data: 26/09/2016 | 08:20
Foto: Mônica da Cruz / Folha do MateComemoração do terceiro Touchdown da equipe venâncio-airense
Comemoração do terceiro Touchdown da equipe venâncio-airense

Venâncio Aires recebeu na tarde de domingo, 25, a primeira rodada da Copa RS de Futebol Americano. O Estádio Edmundo Feix sediou a rodada dupla, onde dois jogos ocorreram no mesmo dia. Na manhã, Santa Maria Soldiers, com time B, enfrentou o Bento Gonçalves Snakes, com equipe oficial. O time de Bento levou a melhor pelo placar de 26x00.

O Bulldogs entrou em campo durante a tarde e enfrentou o São Leopoldo Mustangs. O time venâncio-airense levou a melhor e estreou com vitória: 25x09 em cima dos visitantes.

Essa é a segunda competição que o Bulldogs participa neste um ano e meio de existência. No Gauchão, o time não foi bem, mas soube aproveitar as oportunidades e, assim, ganhou experiência. Apesar do Mustangs ser mais velho, todos os 'tombos' sofridos na outra competição, trouxeram mais força e determinação para o Bulldogs, o que foi essencial para a vitória neste domingo.

JOGO

No primeiro quarto, o time de Venâncio marcou seu primeiro Touchdown com o running back Diego Soares, número 27. Depois de uma pausa para atendimento médico, o São Leopoldo chegou na red zone do Bulldogs, através do jogador Douglas Ramos, camisa 80, que chutou field goal, deixando o placar em 06x03.

No início do terceiro quarto o dono da casa marcou mais uma vez. O cornerback Gustavo Polito, camisa 29, interceptou o passe do quarterback do Mustangs, e correu para Touchdown, ampliando a vantagem do Bulldogs. Até este momento o placar era de 13x03.

A equipe venâncio-airense continuou melhor e, assim, consegiu marcar mais uma vez. O quarterback Guilherme Rigatti, camisa 17, correu para 10 jardas e anotou o Touchdown. Placar ampliado para 19x03.

Foto: Mônica da Cruz / Folha do MateCamisa 37, Gustavo Teixeira foi um dos destaques da partida. Mustangs não conseguiu parar o jogador
Camisa 37, Gustavo Teixeira, incomodou os jogadores da equipe de São Leopoldo

Em seguida, o wide receiver Artur Azevedo conquistou mais um Touchdown, aumentando o placar para 25x03. No final do jogo, a equipe de São Leopoldo conseguiu marcar e ampliar seu placar. O jogador Nataniel Moss, camisa 81, fez o Touchdown, fechando o jogo em 25x09. 

Com destaque para o running back Gustavo Teixeira, camisa 37, o Bulldogs conquistou sua primeira vitória em jogos oficiais e, com isso, vai com mais foco e garra para o próximo jogo. A 2ª rodada dupla da Copa RS ocorre em seis de novembro, em Santa Maria.