fechar

Atletas são promovidos no exame de faixa do Karate-do

por: Folha do Mate
Data: 12/07/2013 | 20:13

Foi realizado na sexta-feira, 5, no ginásio da Apae, o curso e avaliação para promoção de faixa colorida dos alunos da Academia de Karate-do de Venâncio Aires. Foram 20 os alunos promovidos da equipe que tem o Clube de Leituras como ponto de referência para os treinamentos.


O curso e a avaliação foi ministrado pelo sensei vindo de Porto Alegre, Alfredo Aires - 5º DAN. Paulo da Rosa - 3º DAN, foi seu auxiliar na avaliação do grupo num todo que teve a participação de crianças, adolescentes e adultos.


No resultado final, cada faixa no Karate-do de Venâncio Aires tem um número novo de integrantes. Subiram quatro atletas para a amarela. As faixas laranja, verde, roxa e azul escura tiveram a aprovação de três karatecas. Dois ingressaram na azul clara, a exemplo da faixa mais graduada, a marrom.


"O Karate-do JKA é uma técnica milenar de ataque e defesa de grande eficiência que fortalece o corpo e a mente. O respeito, a disciplina e a saúde são alguns dos benefícios obtidos através da prática, desde que orientada corretamente", explicou o sensei Paulo.

 

AS AULAS


Quanto às aulas que são ministradas, o professor destacou que os horários são os mais diversos para que os alunos possam se adequar.  "Os interessados em ingressar na equipe podem contatar através do telefone 9685 8082", concluiu o líder da equipe.

 

Os atletas promovidos no exame de faixa

Para a faixa AZUL ESCURA:
Juann Roberto de Azevedo
Ilyan Hochscheidt Faller
Rodrigo Eduardo Becker

Para a faixa AMARELA:
Antônio Knudsen Basso
Marcos Jean Naivert Storck
Thiago Schoenherr
Alexandro Giuvane Keller

Para a faixa AZUL CLARA:
Carolina da Rosa
Daniel Henrique Severo

Para a faixa MARROM 2º Kyu:
Adriana Terezinha Gollmann