fechar

Assoeva x Magnus vale título da chave

TAÇA BRASIL 2018 Equipes se enfrentam hoje, no Caldeirão do Galo, em Erechim, a partir das 16h15min

por: Roni Müller
Data: 09/08/2018 | 11:00

A 45ª edição da Taça Brasil de Futsal, disputada no ginásio Caldeirão do Galo, em Erechim, chega na quinta e última rodada da primeira fase classificatória. Hoje serão definidos os cruzamentos da fase semifinal. Na Chave 1, por exemplo, Assoeva/Unisc/ALM e Magnus, de Sorocaba, São Paulo, decidem no confronto direto a primeira colocação da Chave 1. Jogo será disputado a partir das 16h15min. Na preliminar tem Cruzeiro contra a Portuguesa apenas para definir a terceira posição. Para garantir o primeiro lugar, a Assoeva precisa vencer a equipe do craque Falcão. Assoeva e Magnus estão com três vitórias mas a vantagem do clube paulista está no maior número de gols marcados.

Foto: Ricardo Artifon / DivulgaçãoHoje serão definidos os cruzamentos da fase semifinal
Hoje serão definidos os cruzamentos da fase semifinal

"Vai ser um confronto onde as duas equipes já estão classificadas mas ambas, com certeza, irão entrar em quadra na busca pela vitória. Pretendemos fechar em primeiro lugar, chegar bem na semi e tentar nossa presença na decisão", destaca o goleiro André Deko que ontem entrou em quadra nos cinco minutos finais do jogo. Goleiro falhou no primeiro tento do adversário, demonstrando falta de ritmo pois durante 45 dias esteve afastado do time para se recuperar de uma pubalgia.

Ontem, contra o Cruzeiro, do Rio Grande do Norte, a Assoeva venceu pelo placar de 5 a 2. Na primeira etapa, a equipe de Venâncio Aires abriu 2 a 0 em cobranças de escanteio. Na primeira, Éder rolou para Dimas que de canhota fuzilou, 1 a 0. Na segunda, Deivão cobrou para a chegada de Rafael Batata que acertou o canto.

Na etapa complementar, Boni e Dilvo ampliaram para 4 a 0. O Cruzeiro descontou então com Kelson e Wimerson. Axel fechou a conta para a Assoeva. O técnico Fernando Malafaia comandou a Assoeva com Deividi, Boni, Éder, Dimas e Caio Júnior. Jogaram ainda André Deko, Carlão, Deivão, Rafael Batata, Ygor, Vini Scola, Dilvo e Axel.

Artilharia da Assoeva na temporada

Com 20 gols Carlão

Com 15 gols Caio Júnior

Com 13 gols Dimas

Com 12 gols Rafael Batata

Com 10 gols Boni

Com 7 gols Dilvo

Com 5 gols Ygor Mota

Com 4 gols Axel

Com 3 gols Éder Schade, Vini Scola, Deivão

Com 2 gols Deividi

Com 1 gol André Deko, Maurício, Vagner Manica, Gui