fechar

Assoeva recebe o líder Atlântico pelo Estadual

Jogo no Poliesportivo, neste sábado, 12, começa às 20h15min

por: Roni Müller
Data: 12/08/2017 | 09:00
Foto: Roni Müller / Folha do MateRfenatinho tem dois gols pela Assoeva no Estadual
Rfenatinho tem dois gols pela Assoeva no Estadual

Neste sábado, 12, a quarta rodada do returno da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (Estadual) reserva para a Assoeva/Unisc/ALM o clássico diante do Atlântico. Enquanto que o clube de Erechim é o líder isolado com 33 pontos, a equipe de Venâncio Aires ocupa a segunda colocação com 28. Diante das duas últimas derrotas, a Assoeva precisa voltar a vencer em seus domínios. Para o jogo das 20h15min, na quadra do Poliesportivo, a expectativa é de que o torcedor compareça e mais uma vez apoie do começo ao fim. É da união e confiança de todos que a Assoeva mais necessita neste momento.

Melhorar o aproveitamento dentro de casa. Esse é o objetivo da Assoeva para o clássico. Tudo isso passa por uma vitória contra o Atlântico. Como mandante na competição a Assoeva tem apenas três vitórias, um empate e três derrotas.

"Realmente é preciso melhorar esses números. Não dá pra aceitar, por exemplo, perder assim diante do nosso torcedor como foi neste returno contra a Alaf e o América. Nós jogadores temos que provar que somos capazes de reverter o quadro atual. Claro que o apoio do torcedor é fundamental. No fim de semana, entrega e determinação em busca da vitória contra o líder do Estadual não vai faltar", destaca o ala Renatinho.

Todo cuidado é pouco contra o Atlântico que fora de casa tem dado muito trabalho aos adversários. A equipe comandada pelo técnico Sérgio Lacerda tem quatro vitórias, dois empates e uma única derrota. O resultado adverso até agora foi apenas diante da ACBF no jogo de estreia do Estadual.

Na Assoeva a motivação é extra em busca do resultado positivo. "Desligamos a chave da Liga Futsal mas não esquecemos que logo ali vem os jogos dos play offs. Nestas adversidades que estamos passando agora, é o momento da união do grupo. Nestas horas temos que provar nossa capacidade de reverter certas situações", acrescenta o ala.

No primeiro turno do Estadual, a Assoeva perdeu em Erechim por 4 a 2. No confronto único pela Liga Futsal, em Venâncio Aires, houve empate em 2 a 2.

Após a derrota para o América e diante de certas cobranças quanto ao tropeço, o grupo da Assoeva retornou aos trabalhos em dois turnos na quinta-feira. As atividades na quinta e na sexta-feira foram em cima de buscar minimizar os erros. "Sabemos que em clássico como o deste sábado o detalhe faz a diferença. Por isso é preciso muita concentração", disse Renatinho.

Ele fez mais referência quanto aos últimos resultados dentro de casa. "Estamos vindo de duas derrotas duras em casa. Não há nada melhor que retomar o caminho das vitórias em um clássico. Isso fará com que nossa equipe consiga retomar a confiança necessária".

E como enfrentar o Atlântico, um adversário que a Assoeva ainda não venceu nesta temporada? O ala canhoto foi enfático na resposta. "Conhecemos o adversário, sabemos das dificuldades, mas também sabemos do nosso potencial e em clássico não tem favorito. Os pontos estratégicos do jogo não é o momento de comentar. É deixar a bola rolar e colocar em prática o que treinamos. Respeitamos o adversário que vem de uma campanha muito boa fora de casa só que para nós os três pontos são fundamentais", cita o jogador.
Quanto ao restante do grupo, Renatinho afirma que todos tem apenas o intuito fazer as 'pazes' com o torcedor. "Para isso todos estão trabalhando forte, bem concentrados. Tudo isso é em torno para que no sábado possamos sair com o resultado positivo", completa o jogador.

Com a exceção do pivô Dilvo, o técnico Fernando Malafaia deve contar com os demais atletas. Tudo indica que André Deko será o titular no gol. O comandante tem a opção de dois quartetos com Daniel, Valdin, Zico e Sacon, como pode alterar em uma posição com a presença de Caio Júnior, ou então deixar o próprio pivô para atuar com Boni, Ygor e Renatinho. Tem ainda Rezala que pode figurar na composição de uma das formações. A confirmação de Caio Júnior para o jogo contra o Atlântico ainda depende de uma avaliação nos exames que o camisa 99 realizou no decorrer da semana. Dores na perna direita que indicam um certo desgaste físico.