fechar

Assoeva perde mais uma na Liga Nacional

Com portões fechados, a equipe de Venâncio Aires foi superada pela Copagril e segue sem vencer na competição

por: Daniel Heck
Data: 15/04/2018 | 07:50
Foto: Daniel Heck / Folha do MateArquibancadas vazias para o jogo entre Assoeva e Copagril
Arquibancadas vazias para o jogo entre Assoeva e Copagril

Os portões fechados impediram a presença do o torcedor da Assoeva/Unisc/ALM para o jogo contra o Copagril, na noite deste sábado, 14. Jogando em casa, mas sem a pressão tradicional vinda das arquibancadas, o fator local tornou-se neutro. O time de Marechal Cândido Rondon se aproveitou e venceu os gaúchos pelo placar de 4 a 2. Na próxima rodada, a equipe de Venâncio Aires enfrenta o Blumenau fora de casa em busca da primeira vitória na Liga Nacional.

O início de partida foi promissor para a Assoeva, já que Ygor Mota aproveitou um belo passe de Rafael Batata para abrir o placar. O time visitante não se abalou e, em dois lances parecidos conseguiu a virada. No primeiro, o fixo Caio Barros chutou de longe e Deividi entregou nos pés de Suelton. Na sequência, Caio Barros voltou a chutar de  longe, Deividi espalmou para o lado e Vilian completou para o gol e colocou a Copagril em vantagem no placar.

Depois de tanto tentar em chutes de média e longa distância, a Assoeva igualou o placar com o ala/pivô Dimas. Na cobrança de escanteio, o atleta recebeu passe de Carlão e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o pivô Barbosinha aproveitou uma saída de bola desastrada de Gui e Rafael Batata para chutar no canto oposto de Deividi e marcar 3 a 2. O técnico Fernando Malafaia lançou André Deko para a quadra e avançou a linha ofensiva, apostando em uma jogada de goleiro linha. A marcação da Copagril estava bem postada, complicando as linhas de passes da Assoeva. Vilian salvou os visitantes em duas oportunidades e, no lance mais perigoso, o goleiro Rennan garantiu a vitória ao Copagril com uma defesa milagrosa, quando o placar apontava 13 segundos para o fim.

No último lance da partida, o ala Suelton ainda aparou um chute de André Deko e marcou o 4 a 2 para a Copagril e deu números finais ao duelo. Com o placar, a Assoeva está na penúltima colocação, com um ponto conquistado, e volta a jogar pela Liga Futsal no dia 20, contra o Blumenau, em Santa Catarina.

>>> VEJA AQUI: Os gols do jogo você pode assistir na página da Copagril Futsal

Resultados da 4ª rodada:

Blumenau 10x3 Shouse
ACBF 3x0 Marreco
São José 1x2 Foz Futsal
Intelli 4x2 Tubarão
Assoeva 2x4 Copagril
Cascavel 2x4 Pato Futsal

Hoje:
às 11h - Magnus x Jaraguá
às 19h - Joaçaba x Joinville

Terça-feira:
às 20h15min - Corinthians x Atlântico